Celso Lisboa-RJ fatura título da conferência central dos JUB’s

A cidade de Vitória, no Espírito Santo, recebeu a conferencia central dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) na última semana. Seis equipes entraram na disputa por três vagas na fase final e, obviamente, pelo título, que acabou nas mão da equipe carioca do Celso Lisboa após vitória na final sobre a Unipac, de Minas Gerais. Por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 23/25, 25/19 e 

No primeiro set, o time carioca abriu a partida com alto rendimento no ataque, enquanto os mineiros tentavam reagir se impondo com o bloqueio. Entretanto, isso não foi suficiente para diminuir a diferença no placar e a primeira parcial foi de 25a 19 para o time do Rio de Janeiro. No segundo set, Celso Lisboa se manteve na frente por boa parte da parcial, mas a Unipac reagiu com grandes defesas, equilibrando o jogo e alcançando a vitória por 23 a 25. 

No terceiro set, Celso Lisboa construiu uma confortável vantagem logo nos primeiros minutos e administrou a diferencia, fechando a parcial por 25 a 19. Já no quarto período, o time de Uberlândia errou demais, tanto no saque quanto no setor ofensivo e a equipe carioca tomou conta do jogo, fechando o duelo em 25 a 11. 

“Precisamos nos preparar mais para a próxima competição, pois sabemos que o nível será maior do que aqui”, completou o jogador Rafael Muniz, do time campeão. 

Na disputa do 3º lugar, a Doctum, do Espírito Santo, venceu a Faculdade La Salle, do Mato Grosso, por 3 sets a 1, parciais de 20/25; 17/25; 28/26 e 20/25. Os três primeiros colocados garantiram vaga na fase final, que ocorre em Salvador, na Bahia, de 21 a 28 de outubro. 

foto: Divulgação

Comentários