Aprov/Unoesc/Chapecó encara fase sul da JUB’s e aguarda definição do Estadual

Após conquistar de forma invicta os Jogos Universitários Catarinenses, a Aprov/Unoesc/Chapecó vai encarar a fase sul dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), que ocorre de 17 a 24 deste mês na cidade de Maringá. Nesta temporada, a equipe comandada por Nilson Rex segue com foco nas competições universitárias, porém tem interesse em disputar o Campeonato Catarinense. 

“A fase sul dos JUB’s deve a princípio ter a presença de cinco equipes, onde todos jogam contra todos e os três primeiros garantem vaga pra fase nacional em Salvador. A equipe está bem, sendo que foi mantida a base do ano passado e chegaram mais dois reforços”, disse o técnico Nilson Rex, que ainda falou do Estadual. 

“Caso não seja possível mudar algumas datas, que estão batendo com compromissos que já tínhamos assumido não vamos jogar”, concluiu o treinador se referindo a fase final do Estadual ter a mesma data da fase final nacional do JUB’s. 

A Federação Catarinense de Vôlei chegou a planejar um Estadual contando com cinco equipes (além de Chapecó teria a participação de Blumenau, Joinville, São José e Itajaí). A competição seria realizada no formato de duas etapas na fase classificatória (1ª em São José entre os dias 5 e 7 de setembro) e (2ª em Blumenau de 27 a 29 de setembro), com a fase final (reunindo as quatro melhores), que ocorreria de 19 a 20 de outubro na casa da equipe com melhor classificação. 

Confira o elenco:

Levantadores: Wallace e Marquinhos
Opostos: Rodrigo e Lucas e Bruno
Centrais: Renan, Matheus, Jorge e Victor
Ponteiros: André Tiepo, Bolzani, Douglas, Padilha e João Pedro
Líberos: Pravato e Handerson

foto: Divulgação

Comentários