Após vaga olímpica, Seleção Brasileira volta aos treinos na próxima semana

A conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio/2020 era o principal objetivo da temporada 2019. Entretanto, na próxima segunda-feira, a Seleção Brasileira volta a se reapresentar no Centro de Desenvolvimento de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, já visando a preparação para os próximos compromissos do ano. 

O time dirigido pelo técnico Renan Dal Zotto ainda tem pela frente as disputas do Campeonato Sul-Americano, de 10 a 14 de setembro, no Chile, e a Copa do Mundo, de 1º a 15 de outubro, no Japão. Antes disso, no entanto, a equipe brasileira fará quatro amistosos contra a seleção da Argentina – dois na casa deles e outros dois em Campinas, estes nos dias 30 e 31 de agosto. 

“Claro que o foco estava voltado para o Pré-Olímpico, mas ainda temos importantes compromissos pela frente. Vamos usar o grupo praticamente completo nos amistosos em casa e depois a programação é deixar alguns atletas de fora do Sul-Americano. Para a Copa do Mundo, teremos quase todos de volta e vamos em busca de finalizar a temporada com o título”, explicou o técnico Renan Dal Zotto. 

A única baixa já confirmada é a do oposto Wallace, que estará ausente do restante do calendário da seleção brasileira para acompanhar de perto a reta final da gravidez da esposa, Mariana, e o nascimento da filha, Mia. Por outro lado, quatro atletas foram convocados nesta quarta-feira, casos dos os opostos Aboubacar e Felipe Roque, do central Matheus Bispo e do ponteiro Victor Birigui. 

Além destes, a CBV divulgou o convite a outros cinco jogadores para dois amistosos contra a Argentina, em Calafate. Para estes compromissos foram chamados os levantadores Thiaguinho e Rhendrick, o central Cledenilson, e os ponteiros Kadu e Hugo. 

foto: Divulgação

Comentários

  1. Éder, Rapha, Vissoto, Wiliam, Evandro, Lucas Loh…
    Esses jogadores não são melhores que Mateus Bispo, Cachopa, Felipe Roque, Alan, Aboubacar, Victor Birigui????
    4 amistosos com a Argentina às vésperas do Sul Americano que eles nunca ganharam? Difícil de entender a lógica de preparação, se querem perder o Sul Americano mandem um time sub 21 logo…

    ResponderExcluir

Postar um comentário