Antes do Pré-Olímpico, Brasil bate a Sérvia e é campeão do Memorial Wagner

A Seleção Brasileira assegurou a terceira vitória no terceiro e último jogo e foi campeã do Memorial Wagner, que acontece em Cracóvia, na Polônia. Depois de bater a Finlândia, por 3 sets a 0, e os donos da casa por 3 a 1 nos dois primeiros jogos, desta vez a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto venceu a Sérvia por 3 a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/14, na Tauron Arena Kraków. 

O Brasil subiu ao degrau mais alto do pódio e ainda contou com destaques individuais. Fizeram parte da seleção do torneio o ponteiro Leal, que foi eleito melhor jogador da competição, o ponteiro Maurício Borges, escolhido com o melhor passe, e o oposto Wallace, dono do melhor saque do quadrangular disputado na Polônia. 

“Acredito que foi um torneio importante para o nosso time. Chegamos aqui com a meta de fazer mais uma preparação para o Pré-Olímpico e tivemos um bom resultado. Estamos felizes pelo nível de jogo que apresentamos aqui e esperamos seguir assim na próxima semana”, afirmou o ponteiro Leal. 

“Foi uma grande chance. Esses três jogos nos valeram muito e certamente nos deram uma condição ainda melhor de chegar a Bulgária para o mais importante desafio deste ano de 2019, que é classificar o Brasil para os Jogos de Tóquio”, destacou o técnico Renan Dal Zotto. 

O Memorial Wagner funcionou como uma forte preparação e um bom teste para o técnico Renan fazer os últimos ajustes visando o Pré-Olímpico. O quadrangular contra Porto Rico, Egito e Bulgária será na próxima semana, dias 9, 10 e 11, em Varna, na Bulgária. As três partidas serão transmitidas pelo SporTV 2 e apenas uma seleção terá a vaga garantida na ocasião. 

foto: Divulgação

Comentários