América Vôlei contrata novo oposto e acerta vinda de jovem central

A estreia do América Vôlei no Campeonato Mineiro ocorre na próxima sexta-feira, mas a diretoria do clube segue na busca de atletas para reforçar o elenco na temporada 2019/2020. Recentemente chegaram a Montes Claros, o oposto Rafael Bairros, que estava atuando no Vôlei Ribeirão, e o central Eduardo, da equipe Sub-19 do Sada/Cruzeiro. 

“Estou muito feliz por fazer parte deste projeto e muito motivado para conquistar nossos objetivos nesta temporada”, afirmou Rafael Bairros, em vídeo de apresentação do América Vôlei. 

O oposto de 23 anos e 1,94m de altura iniciou na base da Aprov/Chapecó, passou por Sesi-SP, Maringá Vôlei e estava no Vôlei Ribeirão, onde foi campeão da Taça Prata e da Superliga B na temporada 2017/2018. Rafael Bairros ainda deve ter a companhia de mais um oposto, que pode chegar nos próximos dias, pois Welinton Oppenkoski, que foi anunciado pelo clube, acabou se transferindo para o Lavras Vôlei. 

Quem também foi anunciado pelo América Vôlei foi o central Eduardo de apenas 17 anos. Vindo das categorias de base do Sada/Cruzeiro (está vinculado a parceria entre os clubes), ele o jovem de 2.02m de altura chega para ser mais uma opção ao técnico Henrique Furtado, que no momento conta com Pedrão e Renan Michelucci para iniciar o Estadual. 

O Campeonato Mineiro começa para o América Vôlei nesta sexta-feira, às 20h, quando enfrenta o Uberlândia/Gabarito/Start Química, no ginásio Newton Faria, em Anápolis. Na sequência, no dia 31, às 20h, enfrenta o Anápolis Vôlei, no mesmo local, fechando o 1º Circuito. 

Confira o elenco:

Levantadores: Rhendrick Resley e Tiago Windmoller
Opostos: Rafael Bairros
Ponteiros: Filipe Rammé, Pablo Natan, Jonatas Cardoso, Thiago Alves e Gabriel Armanelli
Centrais: Pedrão, Renan Michelucci e Eduardo
Líberos: Guilherme Kachel e Lucas Bauer

foto: Divulgação

Comentários