Alisson Melo e Leozão vão atuar juntos no voleibol da Turquia

Dois jogadores brasileiros estão de malas prontas para jogar no voleibol turco, mais precisamente no Bursa Büyükşehir Belediyespor. O ponteiro Alisson Melo, que estava no Vôlei Ribeirão, e o oposto Leozão, que atuou no Caramuru Vôlei, chegam a equipe (atual campeão da 2ª divisão) com a missão de fazer uma boa campanha na Efeler Ligi (1ª divisão). 

Alisson Melo apareceu para o voleibol em Três Corações, mas foi na base do Sesi-SP (de 2013 a 2016) que chamou a atenção. Na temporada 2016/2017 foi para o Vôlei Canoas, onde fez boas apresentações, tanto que acabou indo para o Siena, onde conquistou a Serie A2 italiana na temporada 2017/2018. No retorno ao Brasil, o jogador de 26 anos disputou a Superliga pelo Vôlei Ribeirão, sendo bastante utilizado pelo técnico Marcos Pacheco. 

O oposto Leozão chega para ser o jogador de referência do Bursa Büyükşehir Belediyespor. O jogador de 32 anos tem bastante experiência tendo passado por Volta Redonda, Vôlei Futuro, Montes Claros, Minas Tênis Clube e Sesc-RJ. Na ultima temporada, apenas do rebaixamento do Caramuru Vôlei, foi o principal destaque do time paranaense na Superliga e um dos maiores pontuadores da competição, 

Além dos brasileiros, a diretoria do Bursa Büyükşehir Belediyespor já anunciou a contratação de mais cinco jogadores, com destaques para o ponteiro iraniano Morteza Sharifi, que estava no Verona, da Itália e o levantador Huseyin Koç, que atuava pelo Inegol Belediyesi, da 1ª divisão turca. 

foto: Vôlei Ribeirão/Divulgação

Comentários