1ª etapa do Catarinense será em São José e contará com quatro equipes

A Federação Catarinense de Voleibol confirmou oficialmente a tabela da 1ª etapa do Estadual 2019. Tendo como sede o ginásio Forquilhão, em São José, essa primeira fase da competição contará com quatro equipes: ADC-Terra Firme/São José; Apan/Barão/Blumenau; Itajaí Pró-Vôlei/FMEL/Unificado e AA do Vôlei de Joinville, que se enfrentarão nos dias 7 e 8 de setembro. 

Com a intenção de reduzir custos para as equipes, a edição deste ano do Campeonato Catarinense será disputada em duas etapas (na fase classificatória) e uma fase final. A princípio, cinco clubes disputariam a competição, porém a Aprov/Unoesc/Chapecó pediu a mudança de algumas datas, já que tem compromissos marcados anteriormente, algo que ainda deve ser analisado pela FCV. 

Quanto a tabela da 1ª etapa, no feriado de 7 de setembro (sábado) ocorrerão quatro partidas: às 9h Blumenau x Itajaí, às 10h30min São José x Joinville, às 19h Joinville x Blumenau e às 19h São José x Itajaí. Já no dia 8 (domingo), às 9h jogam Joinville x Itajaí e na sequência, às 10h30min duelam São José x Blumenau. 

A 2ª etapa será realizada em Blumenau, possivelmente no período de 27 a 29 de setembro, enquanto as finais estavam previamente marcada para os dias 19 e 20 de outubro, mas podem ser disputadas de 11 a 13 de outubro na casa da equipe com maior numero de pontos da fase classificatória. 

foto: Apan/Blumenau/Divulgação

Comentários