Vôlei Renata inicia trabalhos e confirma contratação de Renan Buiatti

Depois de um período de férias, o Vôlei Renata retomou as atividades para a temporada 2019/2020, a décima do projeto campineiro. Comissão técnica e jogadores se reuniram no ginásio do Taquaral, na última segunda-feira, e logo iniciaram as ações na academia depois de um bate-papo. A aposta do time paulista está na manutenção do elenco, que brigou de igual para igual com os principais times na última temporada. 

São seis remanescentes da temporada passada, porém apenas cinco se reapresentaram: o levantador González, os centrais Luizinho, Michel e Melqui e o ponteiro Bruno Canuto. Com a Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima, o também ponteiro Gabriel Vaccari ficou de fora da primeira atividade, mas fará parte do elenco. 

A diretoria do Vôlei Renata também manterá a política de trabalho com atletas das categorias de base. Desta forma, o ponteiro André e os levantadores Mossa e Paolinetti também estiveram com o time na reapresentação. O líbero Bello e o ponteiro Angellus, que estão com a Seleção Brasileira sub-21 na disputa do mundial da categoria, se juntam ao elenco nas próximas semanas. 

“Este ano, mais uma vez, teremos uma equipe mesclada com jovens talentos e jogadores experientes. Os adultos compõem uma parte importante do time pelo fato de serem remanescentes na última temporada. Isto nos dá a condição de não começar do zero e iniciar o trabalho num nível acima. Agora vamos colocar em prática, nestas primeiras semanas, nossos valores e a construção de uma equipe vencedora”, comentou o coordenador-técnico André Heller. 

A comissão técnica também será mantida. Horácio Dileo vai para sua quarta temporada no comando do time campineiro. Ele será auxiliado por Wellington Guerra, que comandará os trabalhos neste momento, pois o treinador está com a Seleção argentina, onde é assistente-técnico de Marcelo Mendez. Quanto a reforços, o primeiro nome foi anunciado também nesta semana. Trata-se do oposto Renan Buaitti, que estava no voleibol turco. 

“O Vôlei Renata vem de uma ótima temporada, desenvolveu uma base sólida, criou uma estratégia bem definida e isso deve ser mantido para este ano. Chego para ajudar a aprimorar este estilo. Tenho que me adaptar aos novos companheiros, mas sempre contribuindo para conseguirmos melhorar”, comentou o oposto, que vestirá a camisa 14. 

“Eu estou com quase 30 anos, minhas prioridades mudaram muito na última temporada. Quero manter com o trabalho e o foco dos últimos anos, mas agora no Vôlei Renata, trabalhando um dia de cada vez e crescendo sempre”, acrescentou o jogador que tem passagens por Sesi-SP, Sesc-RJ e Sada/Cruzeiro, além do voleibol italiano, onde atuou por Ravenna, Monza e Castella Grotte. 

“O Campeonato Italiano foi o mais forte do mundo na última temporada. Ele exige muito do atleta, não só na parte física, mas também na parte psicológica. Leva você até o limite, então foi um aprendizado muito grande. Agora é passar essa experiência e tudo o que aprendi nesses últimos anos para ajudar esse novo time que estou chegando”, encerrou o jogador, eleito melhor bloqueador da Superliga 2016/2017. 

Confira o elenco:

Levantadores: Demian Gonzalez, Mossa e Paolinetti
Opostos: Renan Buaitti
Centrais: Luizinho, Michel Saraiva e Melqui
Ponteiros: Bruno Canuto, Gabriel Vaccari, André, Angellus
Líberos: Bruno Bello

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários