Vôlei Renata deve segurar base e pode montar elenco mais jovem

Ainda não é oficial, mas a diretoria do Vôlei Renata trabalha na permanência de alguns destaques na última Superliga e deve montar um elenco mais jovem na temporada 2019/2020. Estariam acertados para continuar no clube, o levantador argentino Demian Gonzalez, os centrais Luizinho e Michel Saraiva, além dos ponteiros Bruno Canuto e Gabriel Vaccari. 

Considerado um dos melhores da sua geração na Argentina, Demian Gonzalez, que já foi vice-campeão nacional com o projeto de Campinas, é considerado fundamental para a próxima temporada, devido a sua experiência. Isso porque, a intenção dos dirigentes do Vôlei Renata é formar um elenco mais jovem, aproveitando bastante o trabalho feito nas categorias de base. 

Luizinho e Michel Saraiva devem formar a dupla de centrais titulares, ainda mais com a saída do experiente Vini, que foi para o Anápolis Vôlei. Já Gabriel Vaccari é considerado um atleta que pode evoluir bastante se fizer um segundo ano como titular, assim como se espera muito de Bruno Canuto, prejudicado com lesões na temporada passada, e que deve ser titular após a ida de Bruno Temponi, também para o Anápolis Vôlei. 

Com a saída de Lukinha, que foi para o Sada/Cruzeiro, a tendência é que Bruno Bello vire titular, porém não está descartada a contratação de mais alguém para a posição de líbero. Quem também de ganhar mais chances é o levantador Matheus Bonora, que deve ser bastante utilizado nas inversões de 5-1. Ainda não se tem informações se Horacio Dileo permanecerá no Vôlei Renata. 

Quanto a contratações, segundo o jornalista Bruno Voloch, o oposto Renan Buaitti, que estava no Sorgun Belediye Spor, da Turquia, estaria em conversas adiantadas com o Vôlei Renata. O jogador de 2,17 de altura chegaria para substituir Dani, que tem tudo para fechar com o Sesc-RJ. Quem também estaria próximo é outro oposto, no caso Rafael De Bairros, destaque do Vôlei Ribeirão. 

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários