Sesc-RJ busca experiente Marlon, segura trio e aposta em argentino da seleção

O Sesc-RJ ainda não formalizou nenhuma contratação para a temporada 2019/2020, porém vários jogadores já acertaram com o clube, restando apenas a apresentação oficial. Do time titular de Giovane Gavio, que chegou as semifinais da última Superliga, permanecem o oposto Wallace, o ponteiro Mauricio Borges, e o líbero Tiago Brendle, enquanto o central Tiago Barth ainda tem seu futuro indefinido. 

Com as estrelas Wallace e Maurício Borges, que estão com a Seleção Brasileira na Liga das Nações, com contratos renovados, a diretoria do Sesc-RJ tratou de segurar o líbero Tiago Brendle, que chegou a estar nos planos do Sada/Cruzeiro, e tem conversas adiantadas com o central Tiago Barth, Por outro lado foi as compras com cautela, buscando nomes de qualidade e capazes de colocar a equipe carioca em outro patamar, ou seja, pelo menos na decisão da próxima Superliga. 

O primeiro nome acertado foi do experiente levantador Marlon, que fez ótima campanha com o Fiat/Minas e substituirá Thiaguinho, que foi para o Rennes, da França. Quem também chega do clube de Belo Horizonte é o central Flávio, que vem entrando bem em partidas da Liga das Nações com a Seleção Brasileira, inclusive substituindo Maurício Souza, que deixou o clube carioca para defender o EMS Taubaté/Funvic. 

Outras novidades são: o central Gustavão, que estava no Sesi-SP, os ponteiros Ademar (ex-Vôlei UM Itapetininga) e Gabriel (ex-Vôlei Ribeirão), além dos argentinos Matias Sanchez (levantador que estava no Obras Sanitárias e foi destaque no Sul-Americano de Clubes) e Jan Martinez (ponteiro, ex-Bolivar, que é considerado um dos jovens promissores do voleibol do seu país, sendo inclusive titular da seleção). Recentemente, o central Lucas França, que atuava em Portugal, fechou com o Sesc-RJ. 

A diretoria do Sesc-RJ deve ainda confirmar a contratação de um oposto e o nome preferido é do canhoto Daniel, destaque do Vôlei Renata na Superliga passada. Além disso, ainda não se sabe se o líbero Alexandre Elias e o ponteiro Juninho seguirão no clube ou se outros jogadores serão contratados para essas posições. 

Vale destacar que muitos jogadores que estavam na temporada passada já acertaram com outros clubes, casos do oposto PV (Hypo Tirol, da Alemanha); do central Leandro Aracaju (Rennes, da França) e dos ponteiros Penchev (Belogorie Belgorod, da Rússia), Japa (Benfica, de Portugal) e Djalma (New Matter, da Itália). 

Confira o elenco:

Levantadores: Marlon e Matias Sanchez
Opostos: Wallace
Centrais: Gustavão, Tiago Barth, Flávio, Gustavão e Lucas França
Ponteiros: Maurício Borges, Jan Martinez, Gabriel e Ademar
Líberos: Tiago Brendle

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários