Prévia do Estadual, Copa São Paulo terá quatro equipes e ocorrerá em Sorocaba

A temporada 2019 do voleibol paulista já tem data para começar. Considerado um aquecimento para o Estadual, a Copa São Paulo acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto, na cidade de Sorocaba, reunindo quatro equipes: Sesi-SP (atual campeão e dono de sete títulos da competição), Vôlei Renata (vice no ano passado), São José Vôlei e Vôlei UM Itapetininga.

O sistema de disputa será igual ao do ano passado, com dois jogos na fase classificatória e a decisão do título reunindo as duas equipes vencedoras. A programação será a seguinte: dia 23, às 18h, Sesi-SP x São José Vôlei; enquanto às 20h, Vôlei UM Itapetininga x Vôlei Renata. A final está prevista para o dia 24, a partir das 17h.

No momento, Sesi-SP (mesmo sem os jogadores que estão na seleção brasileira) e São José Vôlei já fecharam seus elencos para o Campeonato Paulista. Já Vôlei Renata e Vôlei UM Itapetininga anunciaram alguns nomes, mas ainda observam o mercado e devem oficializar mais reforços antes da Copa São Paulo. 

No ano passado, Sesi-SP e Vôlei Renata decidiram o torneio, realizada no Clube Pirassununga. O representante da capital venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/21, 23/25 e 25/20, garantindo seus sétimo título da competição. 

foto: Divulgação

Comentários