(Pan/2019) Marcelo Fronckowiak define grupo que estará em Lima

A Seleção Brasileira que estará nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, está definida. O técnico Marcelo Fronckowiak já comanda os treinos desta sexta-feira com os 12 jogadores que estarão na busca pelo título a partir da próxima quarta, data da estreia contra o México. Segundo o técnico, o grupo ficou forte, especialmente no sentido de proporcionar a importante mescla de atletas jovens com outros mais experientes. 

“Temos um misto de experiência e juventude muito interessante. São jovens com excelentes possibilidades de representar o Brasil muito bem em um curto espaço de tempo dada a necessidade de renovação que sempre acontece após um ciclo importante. Fechamos um ciclo de Tóquio no ano que vem e esse Pan representa um passo para os próximos anos”, destacou Fronckowiak.

O grupo que viaja neste sábado conta com os levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Aboubacar e Felipe Roque; os centrais Éder, Cledenilson e Matheus; os ponteiros Honorato, Lucas Lóh, Kadu e Rodriguinho, e o líbero Rogerinho. O técnico Marcelo Fronckowiak ainda fez uma ressalva ao valor do bom nível da competição na trajetória dos atletas mais jovens. 

“A necessidade de testar esses garotos em nível internacional, sob pressão, e ainda aproveitando a experiência de jogadores que contam com importantes passagens pela seleção vai ser muito bom para o voleibol brasileiro”, concluiu o treinador. 

O Brasil está no Grupo B e terá como adversários na primeira fase da competição as seleções do México, Chile e Estados Unidos. Caso avance, a equipe verde e amarela terá a semifinal no dia 3 de agosto e a grande decisão no dia seguinte. 

foto: Clarissa Laurence/Divulgação

Comentários