Oposto PV deixa o Sesc-RJ e acerta com o agora ‘alemão’ Hypo Tirol

De 2008 a 2011, o oposto Paulo Victor, mais conhecido como PV, vestiu a camisa do Hypo Tirol, da cidade de Innsbruck, na Áustria. Agora, após duas temporadas defendendo o Sesc-RJ, o brasileiro volta a atuar pelo time, porém a equipe está localizada na cidade de Hacing, na Alemanha, e vem disputando a Bundesliga nos últimos dois anos. 

Atuando pela equipe, PV conquistou três campeonatos austríacos e ainda levou em 2009 o título da Copa MEVZA (Liga Europa Central). Já na temporada 2009/2010, o brasileiro foi um dos responsáveis a boa campanha da equipe, que alcançou o 5º lugar na CEV (a segunda maior competição européia, atrás apenas da Liga dos Campeões). Agora com 33 anos, o oposto chega para alcançar um inédito titulo alemão, sendo que na temporada passada, o Hypo Tirol terminou na 3ª posição. 

Além de ter atuado no Hypo Tirol, PV já defendeu o Azul Voley, da Argentina, e o Scarabeo Roma, da Itália. Além disso, tem passagens vencedoras por RJX e Sada/Cruzeiro, tendo conquistado por quatro vezes a Superliga e por duas vezes o Mundial de Clubes. Na equipe alemã terá a companhia do central Douglas Duarte, que está no clube desde 2013 e renovou seu contrato, sendo que ainda não se sabe se o levantador Danilo Gelinski seguirá no clube. 

foto: Divulgação

Comentários