Nicolas Bernad acerta transferência para os franceses do Montpellier UC

O central Nicolas Bernard terá sua primeira experiência internacional. Após disputar a última Superliga pelo Corinthians-Guarulhos, o jogador de 24 anos acertou sua transferência para o Montpellier, da França, com a missão de colocar a equipe em um patamar mais alto do que na temporada passada, sendo que o objetivo da diretoria é chegar a decisão da Ligue A. 

Com 2,03m de altura, Nicolas iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio Náutico União. Na sequência passou por Apav/Canoas, Minas Tênis Clube, Bento Vôlei e Vôlei Taubaté, sempre sendo convocado para as seleções de base, tanto que conquistou o Sul-Americano Sub-21 em 2014. Na temporada passada, com a camisa do Corinthians-Guarulhos, conseguiu ter mais tempo em quadra e realizando bons, o que chamou a atenção dos franceses. 

Além do central brasileiro, o clube francês contratou o oposto canadense Ryan Sclater (ex-Luneburg, da Alemanha); além dos ponteiros Mihajlo Stankovic (sérvio, ex-Belediye, da Turquia), Joachim Panou (francês, ex-Avignon) e Nicolas Mendez (argentino, ex-Ajaccio). Por outro lado manteve seus destaques, como o levantador cubano Javier Gonzalez, o central Kevin Kaba e o líbero Benjamin Diez. 

O Montpellier UC passou por algumas mudanças no elenco, pois na edição passada da Ligue A fez a terceira melhor campanha da fase classificatória, mas nos playoffs acabou eliminado nas quartas de final para o Chaumont (em dois jogos diretos), que acabou sendo vice-campeão. O primeiro jogo da temporada 2019/2020 pelo campeonato francês será no dia 11 de outubro contra o Séte Arago.

foto: Dada Bairros/Corinthians-Guarulhos

Comentários