(Mundial Sub-21) Brasil estreia com vitória sobre a atual campeã Polônia

O Brasil começou bem na disputa do 20º Campeonato Mundial Sub-21. Na busca do quinto título, a Seleção Brasileira estreou com vitória sobre a Polônia por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 23/25, 25/18 e 25/19, em Manama, no Bahrein. A partida valeu pela primeira rodada do grupo D, que também conta com Canadá e Itália. 

No duelo contra os poloneses o saque brasileiro foi bastante eficiente (sete pontos), que deu oportunidade para o time verde e amarelo pressionar os adversários, que acabaram cedendo 36 pontos em erros. No desempenho individual o destaque do Brasil foi o ponteiro Victor Birigui, que marcou 14 pontos. 

“O primeiro jogo já era uma pedreira, não poderíamos entrar sem dar nosso máximo. Fomos muito disciplinados taticamente, especialmente em nosso saque. Sacamos muito bem, anilamos algumas peças do ataque deles, nossa defesa também funcionou bem, botamos pressão sobre eles. Jogamos bem, com serenidade. Agora precisamos ‘virar a chave’ para o Canadá, que é um time com bom sistema defensivo. Vamos um passo de cada vez”, avaliou o técnico Giovane Gavio. 

O Brasil entrou com o oposto Angellus, o levantador Rhendrick, os centrais Juninho e Guilherme Voss, os ponteiros Victor Birigui e Lucas Figueiredo, e o líbero Bruno Bello. Entraram o levantador Gustavo Orlando e o oposto Oppenkoski. O próximo desafio brasileiro será nesta sexta-feira contra o Canadá. 

foto: Getty Image/FIVB

Comentários