(Mundial Sub-21) Brasil é superado pelo Irã e vai disputar a medalha de bronze

Na tarde desta sexta-feira, a Seleção Brasileira foi superada pelo Irã na disputa da semifinal do Mundial Sub-21, que ocorre no Bahrein. Os iranianos levaram a melhor por 3 sets a 0, parciais de 20/25, 14/25 e 17/25 e vão encarar a Itália na decisão, enquanto os comandados de Giovane Gavio entram em quadra neste sábado contra a Rússia na disputa da medalha de bronze. 

No jogo que valia vaga na decisão, o saque adversário dificultou as ações do time verde e amarelo, que teve como destaque individual o ponteiro Victor Birigui, que marcou 10 pontos. O maior pontuador do duelo foi o oposto do Irã, Porya Yali, com 17 acertos.

“Nosso time não jogou bem hoje. No primeiro set tivemos bons momentos, tivemos oportunidades que não aproveitamos. O saque deles foi muito eficiente. O Irã é uma equipe muito forte. Agora temos que tirar as lições deste jogo, e focar na disputa pelo terceiro lugar amanhã”, comentou o treinador do Brasil, Giovane Gávio. 

O Brasil entrou em quadra com o oposto Angellus, o levantador Rhendrick, os centrais Guilherme Voss e Edson Junio, os ponteiros Victor Birigui e Lucas Figueiredo, e o líbero Bruno Bello. Entraram o levantador Gustavo Orlando, o oposto Welinton Oppenkoski e o ponteiro Marcus Vinícius Coelho. 

foto: Getty Image/FIVB

Comentários