(Mundial Sub-21) Brasil bate o Canadá na segunda rodada e mantém 100%

A Seleção Brasileira Sub-21 segue com boa campanha no Mundial da categoria que acontece no Bahrein. Após derrotar a Polônia na estreia, o time verde e amarelo venceu o Canadá por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/13, mantendo o 100% de aproveitamento e segurando, agora com seis pontos, a liderança do Grupo D. 

Na partida contra os canadenses o saque do Brasil foi decisivo. Além dos nove pontos somente neste fundamento, o serviço dificultou bastante o passe e a virada de bola dos adversários que cederam 28 pontos em erros para a equipe brasileira. O ponteiro brasileiro Victor Birigiui foi o destaque individual, marcou 14 vezes e terminou como maior pontuador do jogo. 

“Nós conseguimos quebrar o passe deles. Forçamos o time canadense a jogar com bolas altas o tempo inteiro. Ainda fizemos muitos aces. Nosso saque foi nossa maior arma hoje. Com isso conseguimos impor o nosso ritmo de jogo e dominar as ações durante toda a partida”, comentou o técnico Giovane Gavio.

O Brasil entrou com o oposto Angellus, o levantador Rhendrick, os centrais Juninho e Guilherme Voss, os ponteiros Victor Birigui e Lucas Figueiredo, e o líbero Bruno Bello. Entraram o levantador Gustavo Orlando, oposto Oppenkoski e os ponteiros Nathan Krupp e Marcus Vinícius. 

O próximo desafio brasileiro será neste sábado contra a Itália, no último duelo válido pela primeira fase. 

foto: Getty Image/FIVB

Comentários