Lucas Lóh: “É um grande desafio para mim e estou muito feliz por isso”

Depois de participar das três primeiras semanas da Liga das Nações 2019, o ponteiro Lucas Lóh juntou-se ao grupo que disputará os Jogos Pan-Americanos de Lima. Estreante na competição, o jogador de 28 anos é o mais experiente (ao lado do central Éder) da equipe comandada por Marcelo Fronckowiak. 

“É um grande desafio para mim e estou muito feliz por isso. Vejo o fato de ser um dos mais experientes do grupo como uma responsabilidade adquirida e, ao mesmo tempo, uma possibilidade de crescimento, enfrentando essa situação pela primeira vez na seleção”, afirmou Lucas Lóh, que foi eleito um dos dois melhores jogadores da posição na última Superliga. 

O ponteiro já tem um bom entrosamento com a maior parte dos jogadores que irão disputar o Pan de Lima: Éder e Pureza são seus companheiros no Sesi-SP; Kadu e Rodriguinho, na própria seleção adulta, e também Thiaguinho e Rafael Araújo, com os quais foi campeão mundial Sub-23, em 2013. 

O Brasil está no grupo B nos Jogos Pan-Americanos de Lima e enfrentará México (dia 31 de julho), Chile (1º de agosto) e Estados Unidos (no dia 2 de agosto) na fase classificatória. No Grupo A jogarão Argentina (atual campeã), Peru, Cuba e Porto Rico. Classificam-se para as semifinais, que acontecerão no dia 3 de agosto, os dois primeiros de cada chave. A decisão do título será realizada no dia 4. 

foto: FIVB/Divulgação

Comentários