(Liga das Nações) Brasil fecha fase classificatória com virada sobre a Itália

O Brasil levou um susto no primeiro set, mas venceu mais um jogo na Liga das Nações ao bater a Itália por 3 sets a 1, parciais de 26/28, 25/22, 25/18 e 25/18, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Essa foi a 14ª vitória verde e amarela em 15 jogos (perdeu apenas para a Sérvia) disputados na competição, que lhe valeram a liderança da fase classificatória, com 39 pontos. 

“Começamos errando bastante. No primeiro set vacilamos, mas depois conseguimos entender como a Itália estava jogando e onde estávamos errando. Consertamos esses erros a partir do segundo set e o jogo se desenvolveu melhor. Vencer hoje não mudaria a nossa classificação, mas traz confiança que levaremos para a próxima fase e também é importante retribuir a torcida que cumpriu o papel dela”, disse o ponteiro Lucarelli. 

“A gente sabia que seria muito difícil pois já estávamos sentindo um certo cansaço. Mesmo depois de termos garantido a classificação, nós treinamos com intensidade e hoje sentimos um pouco isso. Nós nos cobramos isso, queríamos chegar aqui e fazer um bom papel para o público. É nossa obrigação mostrar o que temos de melhor”, garantiu o técnico Renan Dal Zotto. 

Nesta semana, o grupo brasileiro iniciará treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, viajando no próximo sábado para Chicago, nos Estados Unidos, onde será disputada a Fase Final da Liga das Nações. Além do Brasil, a disputa pelo título terá ainda Polônia, Irã, França, Rússia e os donos da casa. A etapa final será disputada entre os dias 10 e 14 de julho. 

Equipes:

Brasil: Bruninho, Alan, Maurício Souza, Flávio, Leal, Lucarelli e Thales (líbero)
entraram: Maique, Fernando Cachopa, Rafael Araújo, Maurício Borges e Douglas Souza
técnico: Renan Dal Zotto

Itália: Cavuto, Pinali, Lavia, Ricci, Sbertoli, Mazzone e Balaso (líbero)
entraram: Polo, Spirito, Raffaelli e Argenta
técnico: Gianlorenzo Blengini

foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Comentários