Com destaque para Thiago Sens, Sporting terá quatro brasileiros no elenco

Pensando em recuperar o título do Campeonato Português, o Sporting foi as compras e anunciou a contratação de três jogadores brasileiros para a temporada 2019/2020. Chegaram o central Athos, que estava na EMS Taubaté/Funvic, o oposto Pernambuco, que defendeu o Sporting Clube de Espinho, e os ponteiros Renan Purificação, que atuou na Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, também de Portugal, e Thiago Sens, que vem de duas temporadas na França, sendo a última com a camisa do Montpellier. 

“Tinha acabado meu contrato na França e procurei novas oportunidades e novos desafios. O meu agente chegou com uma proposta de Portugal, do Sporting e mal ele me disse isso, fiquei muito empolgado. Portugal é um país maravilhoso e o Sporting é um grande clube. Fiquei muito feliz e aceitei”, afirmou Thiago Sens.

“Já tinha ouvido falar do Sporting, principalmente no futebol. Mas já sabia que tem uma diversidade de modalidades muito grande dentro do clube. Também já sei que o voleibol regressou há duas temporadas e que foi campeão na temporada passada. O Sporting voltou para o voleibol para deixar o nome marcado em Portugal e na Europa", acrescentou o ponteiro de 33 anos. 

Além dos quatro brasileiros, o Sporting ainda contará com o técnico Gerson Amorim, que trabalhou no Corinthians-Guarulhos na última temporada. Vale destacar que dois importantes jogadores seguem no clube, casos do oposto cubano Angel Dennis e do central canadense Andre Brown. 

“Trabalhei com o Gersinho em 2010/2011 na equipe do Campinas. Ele era auxiliar técnico e a experiência foi boa. Tem um potencial muito grande, estuda muito e entende bem o jogo. Vai ser uma peça muito importante no plantel. Tenho a certeza de que está muito empolgado e disposto a dar 120%, como nós, jogadores, para que a época seja muito boa”, frisou. 

foto: Sporting/Divulgação

Comentários