Apan/Blumenau encaminha renovações e pode anunciar novidades em breve

Apos o vice-campeonato da Superliga B e, consequentemente, a vaga na elite nacional, a diretoria da Apan/Blumenau já iniciou os trabalhos pensando na temporada 2019/2020. Sabendo do desafio e da necessidade de captar um valor maior para viabilizar a participação (especula-se algo em torno de R$ 1,5 milhão), o clube buscou parcerias e patrocinadores, sendo que em breve deve confirmar oficialmente o elenco. 

Com o técnico André Donegá acreditando na força do grupo, o primeiro passo foi buscar a renovação de contrato de alguns jogadores importantes na temporada passada e ao que tudo indica seis atletas já teriam confirmado suas permanências, restando apenas a oficialização. São eles: o líbero Carlos Dayan, os centrais Arthur Henrique e Ialisson, o levantador Felipe Rodrigues, além dos ponteiros Kelvin e Ricado Schueroff. 

Ainda não se tem informação quanto às permanências dos experientes Danilão (central) e dos opostos Bob (também pode atuar como ponteiro) e Jamelão, porém todas as partes teriam interesse em um acerto. Por outro lado, jovens que vem realizando um bom trabalho na base devem ser aproveitados na equipe profissional, sendo bastante testados no Campeonato Catarinense. 

Quanto a contratações, a Apan/Blumenau já tinha estipulado a necessidade de contratar quatro jogadores para a Superliga 2019/2020. Os catarinenses estariam em conversas adiantadas para trazer o levantador Evandro e o oposto Franco, que estiveram nas duas ultimas temporadas vestindo a camisa do Sesi-SP, além dos ponteiros Daniel Muniz, destaque do Copel Telecom/Maringá, e de Ricardo Jr., que estava atuando pelo Vôlei Ribeirão. 

Especula-se que até o final do mês os primeiros anúncios oficiais do elenco sejam divulgados nas redes sociais do clube. Vale destacar que o primeiro desafio da equipe será o Campeonato Catarinense, que terá a participação de cinco equipes (além da Apan/Blumenau estarão presentes São José, Chapecó, Itajaí e Joinville) tendo inicio no dia 5 de setembro. 

foto: Apan/Blumenau/Divulgação

Comentários