Anápolis Vôlei acerta amistoso e trabalha forte para disputar o Mineiro

O Anápolis Vôlei já treina ‘a todo vapor’ para a temporada 2019/2020, quando o principal objetivo é conquistar vaga para a elite nacional, ou seja, chegar a decisão da Superliga B. Com esse foco, a diretoria do clube goiano buscou atletas experientes, como o ponteiro Bruno Temponi e o central Vini (ambos ex-Vôlei Renata), além de manter boa parte da base que fez boa campanha no primeiro ano do time. 

“O primeiro contato foi ótimo. Minha família foi muito bem recebida, também tenho que destacar toda a comissão técnica do clube. Um acolhimento assim faz a diferença nesse novo projeto”, afirmou o ponteiro Bruno Temponi.

“Os objetivos do Anápolis Vôlei são grandes, vamos buscá-los passo a passo (...) Nosso time é unido, temos uma base de qualidade. Trouxemos contratações pontuais que fortalecem o elenco. Será uma grande experiência para todos, claro, visando a Superliga B”, declarou o campeão olímpico e heptacampeão mundial, Dante Amaral, que é patrono do projeto. 

Para essa temporada, uma das novidades será a participação do Anápolis Vôlei no Campeonato Mineiro. A intenção, tanto do treinador Ricardo Picinin quanto a diretoria é dar mais ritmo para a equipe em uma competição forte que contará com três equipes da Superliga A (Sada/Cruzeiro, Fiat/Minas e América Vôlei), além de Lavras Vôlei e Uberlândia. 

“O Mineiro vai nos dar ritmo. Montamos um elenco qualificado, com jogadores experientes e de renome. Precisamos do torcedor apoiando do início ao fim. O objetivo, todos sabem, é subir da Superliga B para A”, disse o técnico Ricardo Picinin. 

A previsão é do Campeonato Mineiro inicie em setembro, mas antes disso o Anaápolis Vôlei fará dois amistosos, no ginásio Newton de Faria, no dias 20 e 22 de agosto. O adversário será o EMS Taubaté/Funvic, atual campeão da Superliga A e que conta com jogadores da seleção brasileira, como Lucarelli, Lucão, Maurício Borges e Thales 

Confira o elenco:


Levantadores: Paulo Renan, Índio e Dionata
Opostos: Leandrão e Wanderson
Centrais: Vini, Robert, Lucas Gil, Alberto e João Vitor
Ponteiros: Bruno Temponi, Lucas Madaloz, Murylo, Patrick e Léo Birigui
Líberos: Matheus Andrade

foto: Carlos Pasti

Comentários