Agora na elite, Botafogo apresenta elenco para a temporada 2019/2020

O Botafogo apresentou oficialmente seu elenco para a temporada 2019/2020 no início desta semana. Após uma apresentação na sala de imprensa em General Severiano, quando o diretor de vôlei do clube, Guilherme Lopes, recebeu atletas e comissão técnica, o grupo seguiu para a quadra do ginásio Oscar Zelaya, que receberá jogos da elite nacional. 

“Estou muito feliz por dar início a essa caminhada ao lado de profissionais competentes e com bonitas histórias no voleibol. Foram quatro tentativas, batemos na trave em três delas, mas conseguimos colocar o Botafogo na Superliga com uma campanha de 13 vitórias e uma derrota. Chegou o nosso momento e acredito bastante no grupo que montamos. Conheço todos vocês (jogadores) e sei o quanto podem contribuir para alcançarmos grandes objetivos na temporada”, afirmou Guilherme Lopes.

Além de confirmar a permanência de oito campeões da Superliga B, a diretoria do Alvinegro carioca acertou a chegada de seis reforços. Reforçam a equipe treinada por Walner Santos, o levantador Pedro e o líbero Filipinho, que estavam no Vôlei UM Itapetininga; o ponteiro Hugo, que atuava no Copel Telecom/Maringá; os centrais Riad, ex-Corinthians-Guarulhos, e Robinho, ex-EMS Taubaté/Funvic, além dos ponteiros Leozinho, ex-Sada/Cruzeiro e Vivalde, que na temporada 2017/2018 atou por Montes Claros. 

“Primeiramente, quero agradecer por ter conseguido reunir todos vocês na minha equipe, tanto os jogadores como os membros da comissão técnica. Vou começar falando que comparações são ruins no meio esportivo, sei que cada time, atleta ou temporada tem sua história. Mas, hoje, não dá para deixar de falar da última, que foi de extremo sucesso e tínhamos entrado como a sexta força do campeonato para alguns. Então, vou pedir a vocês a única coisa que também pedi a eles no ano passado: 100% todos os dias. Em cada treino, jogo, ataque ou defesa, acredito que cada um dar o máximo é o que vai determinar o nosso êxito. Embora seja a primeira participação do Botafogo na Superliga, somos um clube que carrega uma história de quatro títulos brasileiros, três sul-americanos, ídolos e uma torcida completamente apaixonada, que vai fazer a parte dela nas arquibancadas”, afirmou o técnico Walner Santos. 

Confira o elenco:

Levantadores: Pedro e Vitor Gelli
Opostos: Lorena e Renan
Centrais: Robinho, Riad, Mudo e Lucas Salles
Ponteiros: Hugo, Leozinho, Vivalde, Jonas Fidélis e Vinicíus
Líberos: Filipinho e Vanderson

foto: Vítor Silva/Botafogo FR

Comentários