Abouba acerta transferência para os italianos do Vibo Valentia

O oposto Aboubacar Dramé Neto, mais conhecido como Abouba, terá um grande desafio na temporada 2019/2020. Após ser campeão da Superliga com o EMS Taubaté/Funvic, o jogador de 25 anos acertou sua transferência para o Vibo Valentia, da Itália, e terá sua primeira experiência internacional, justamente em uma das ligas mais fortes do mundo. 

“Será uma experiência única, estou muito feliz e motivado para ter a oportunidade de jogar no campeonato italiano e numa equipe com tradição como o Vibo Valentia (...) O clube é muito bem visto aqui no Brasil, especialmente desde que jogadores de alto nível passaram por Vibo e trabalharam com grandes profissionais e pessoas muito significativas”, afirmou Abouba 

O Vibo Valentia, que terminou na 12ª posição na última Serie A1, passa por uma grande reformulação no elenco. Além de Abouba, o clube italiano já anunciou as chegadas dos franceses Carle (ponteiro, ex-Ajaccio), Chinenyeze (central, ex-Tours) e Swan Ngapeth (também ponteiro, ex-Modena, irmão do Ngapeth famoso que atua no Zenit Kazan); o norte-americano Torey DeFalco, também ponteiro que estava na Universidade de Long Beach e o líbero Marco Rizz, ex-Monza. 

“Estou convencido de que nossa equipe é o resultado de uma mistura perfeita entre jogadores jovens e promissores com atletas mais experientes. Eu não pouparei esforço e me certificarei de que eu seja um componente fundamental dentro do grupo” finalizou o oposto, que deve representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. 

foto: Rafinha Oliveira/Taubaté Vôlei

Comentários