Taubaté Vôlei mantém estratégia campeã e investe pesado para fechar elenco

Com o título da Superliga 2018/2019, a diretoria da EMS Taubaté/Funvic não perdeu tempo e buscou de imediato renovar com seus principais jogadores. Da equipe titular seguem o levantador Rapha, o oposto Leandro Vissotto, o ponteiro Lucarelli, o central Lucão e o líbero Thales. O também ponteiro Douglas Souza, que foi muito utilizado durante a temporada passada, também continua no clube. 

Para cada saída do elenco, os dirigentes trataram de repor a altura ou com um olhar mais atento a jovens talentos. Com a ida de Nicolas Uniarte para o Bolívar, da Argentina, foi contratado Eduardo Carísio, revelado na base do Minas Tênis Clube. Na posição de oposto quem deixou o clube foi Abouba, que se transferiu para o Vibo Valentia. Curiosamente, a sua reposição veio do justamente do time italiano, no caso o marroquino Mohammed Al Hachdadi. Para a vaga do líbero Aldren quem chegou foi Rogerinho, ex-Minas Tênis Clube. 

A saída de Facundo Conte, que acabou se transferindo para o Sada/Cruzeiro, foi suprida com a vinda do experiente campeão olímpico Lipe, ex-Sesi-SP. Já para os lugares de Luis Fernando e Rodrigo Leandro foram anunciados Renan Bonora, que se destacou pelo Vôlei Renata, e Matheus Gomes, que estava na Apan/Blumenau. Entre os centrais, o técnico Renan Dal Zotto perdeu Otávio (também para o Sada/Cruzeiro), mas recebeu Maurício Souza, ex-Sesc-RJ, enquanto Robinho (perto de fechar com o Botafogo), Athos (Sporting, de Portugal) e Renan Michelucci (América Vôlei) foram substituídos por Petrus, ex-Vôlei Ribeirão, e Symon, ex-JF Vôlei. 

Além de buscar novamente os títulos do Campeonato Paulista e da Superliga, o EMS Taubaté/Funvic tem como um dos grandes objetivos é vencer o Campeonato Sul-Americano e conquistar a vaga para o Mundial de Clubes. 

Confira o elenco:

Levantadores: Rapha, Eduardo Carísio e Fabiano
Opostos: Leandro Vissotto e Mohammed Al Hachdadi
Ponteiros: Lucarelli, Douglas Souza, Lipe, Renan Bonora e Matheus Gomes
Centrais: Lucão, Maurício Souza, Petrus e Symon
Líberos: Thales e Rogerinho

foto: Taubaté Vôlei/Divulgação

Comentários