Sesi-SP segue trabalho com a base e renova elenco com jovens talentos

Eleito o técnico da seleção da última Superliga, Rubinho foi o primeiro nome confirmado pela diretoria do Sesi-SP para a temporada 2019/2020. Conhecido por seu trabalho com jovens atletas, o treinador recebeu a missão de ‘renovar’ o elenco da equipe paulista, que conta com forte desenvolvimento nas categorias de base, tanto no Estado quando pelo país. 

“A renovação significa a continuidade de um trabalho, e sem dúvida este é o pensamento. Será mais uma temporada dura, com equipes mantendo ou aumentando suas forças e a qualidade de seus elencos. Estamos no momento de avaliar a última temporada, observar os aspectos em que fomos bem e aqueles em que precisaremos crescer e desenvolver”, comentou Rubinho. 

Para se ter uma ideia, nomes ‘chaves’ do time seguem para a próxima temporada, casos do levantador William, do líbero Murilo, do central Éder e do ponteiro Lucas Lóh. Chegaram três reforços: o levantador Matheus Brasília (ex-São Judas Voleibol), além do ponteiro Fábio e do central Sidão, que estavam no Corinthians-Guarulhos e já vestiam anteriormente a camisa do Sesi-SP. 

“O sentimento de continuidade permanece, a ideia é sempre melhorar. Sinto que está faltando pouquinho para a gente conquistar nosso grande objetivo. Por dois anos o time trabalhou super bem, evoluiu, cumprimos com grande parte dos objetivos, mas está faltando alguma coisa. Vamos trabalhar esse ano para encontrar isso e poder ter um diferencial para nós”, declarou o levantador William. 

A palavra continuidade vem sendo bastante utilizada, tanto que seguem também no Sesi-SP, o ponteiro Alan Patrick, o central Lucas Barreto e o líbero Douglas Pureza, enquanto sobem da base o central Paulo Carraro e o líbero Filipinho. Por outro lado, o oposto Daniel e o ponteiro Victor Birigui, que estavam emprestados ao Vôlei UM Itapetininga, voltam ao clube. 

Confira o elenco:

Levantadores: William e Matheus Brasília
Opostos: Alan e Daniel
Ponteiros: Lucas Loh, Victor Birigui, Fábio e Alan Patrick
Centrais: Éder, Sidão, Lucas Barreto e Paulo Carraro
Líberos: Murilo, Douglas Pureza e Filipinho

foto: Everton Amaro/Fiesp

Comentários