Murilo Radke acerta com Argos Volley e se junta ao ponteiro João Rafael

Na temporada 2018/2019, o Argos Volley terminou a Serie A1 Italiana na 9ª colocação, ou seja, bem perto da zona de classificação para os playoffs. Com a intenção de ingressar na fase final da principal competição nacional entre clubes do mundo, a equipe foi buscar o levantador Murilo Radke, que estava no Arkas Izmir, onde foi vice-campeão turco. 

“Murilo é o levantador ideal para a nossa equipe (...) Assim que o conheci melhor, não tive dúvidas. Ele é um excelente atleta com ótimas qualidades técnicas, táticas e físicas. Ele é um líder que pode crescer e amadurecer os muitos jovens que temos no elenco. Estou convencido de que, mesmo em um campeonato desafiador como o SuperLega A1, ele se sairá muito bem.”, disse o treinador Maurizio Colucci, que já recebeu também os reforços do ponteiro búlgaro Branimir Grozdanov e do oposto da Bielorússia, Radzivon Miskevick. 

“Estou muito feliz por vir jogar pelo Sora. É um clube muito sério que se saiu muito bem na Serie A1. Agradeço ao clube por ter pensado em mim como um levantador de sua equipe, com a qual estou realmente empolgado para estrear na liga italiana. Será um ano intenso em que trabalharemos todos os dias no ginásio”, afirmou Murilo Radke, que também teve passagens por Montenegro e Polônia, além de vestir a camisa da Seleção Brasileira. 

No o Argos Volley Sora, Murilo Radke terá a companhia de outro brasileiro, no caso o ponteiro João Rafael, que disputou a Superliga 2017/2018 com a camisa do Sesc-RJ, e renovou seu contrato com a equipe italiana por mais uma temporada. Considerado um dos principais atacantes do time, ele garante que o principal objetivo da temporada 2019/2020 será ingressar nos playoffs da Serie A1. 

“Eu escolhi Sora novamente por muitas coisas: o calor das pessoas, da comunidade, da equipe e do bom mercado que é. Eu estou bem aqui, eles acreditaram em mim, eles me deram tanta confiança que eu tentei sempre retribuir tanto trabalhando nos treinos quanto nos jogos, e hoje podemos dizer que ambos estávamos certos”, disse João Rafael ao assinar sua renovação. 

foto: Argos Volley/Divulgação

Comentários