(Liga das Nações) Brasil vira para cima da França no primeiro jogo em Brasília

No primeiro duelo da quinta e última etapa da Liga das Nações, a Seleção Brasileira derrotou, de virada, a França por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/18, 25/23 e 25/23, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Com o apoio de cerca de 7.500 torcedores, o time de Renan Dal Zotto aparece na liderança da classificação geral, com 33 pontos e conseguiu a matemática um lugar na fase final, que ocorre em Chicago, nos Estados Unidos. 

“Estou muito feliz. Fizemos um bom jogo, jogamos muito bem, então, estamos felizes por poder jogar aqui, com essa torcida brasileira, que nos recebe tão bem. Foi um bom fim de semana em Cuiabá e aqui começou muito bem também”, disse o ponteiro Leal, que teve 15 acertos na partida. 

“Nosso time tem tanta gente boa para entrar e ajudar da melhor maneira possível. Estamos treinando muito forte, revezando o time durante a competição toda justamente para situações como essa, quando é preciso e o outro entra e faz o seu melhor. Isso aconteceu hoje”, comentou o ponteiro Douglas Souza. 

O Brasil volta à quadra neste sábado, às 20h, para enfrentar o Canadá, novamente no ginásio Nilson Nelson. 

Equipes:

Brasil: Bruninho, Alan, Lucão, Maurício Souza, Leal, Lucarelli e Thales (líbero)
entraram: Maique, Fernando Cachopa, Rafael Araújo, Maurício Borges, Douglas Souza e Flávio
técnico: Renan Dal Zotto

França: Lyneel, Le Roux, Boyer, Le Goff, Tillie, Toniutti e Grebennikov (líbero)
entraram: Patry, Rossard, Brizard e Chinenyeze
técnico: Laurent Tillie

foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Comentários