(Liga das Nações) Brasil enfrenta a França nesta sexta-feira, em Brasília

Líder da Liga das Nações, após as quatro primeiras etapas concluídas, a Seleção Brasileira enfrentará a França, terceira colocada, nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A equipe comandada por Renan Dal Zotto soma 11 vitórias em 12 jogos disputados e chega classificada para a fase final da competição, que ocorrerá nos Estados Unidos. A partida terá transmissão do SporTV 2 

“O time está jogando muito bem, perdemos apenas um jogo, que, na minha opinião, não podia, mas sabemos que faz parte. Estamos em primeiro na classificação e está sendo extremamente importante ter o time completo, se conhecendo bem ao longo de toda a fase classificatória. No meu caso, por exemplo, é muito importante conhecer bem o Leal, que está chegando agora. Isso é fundamental para o nosso jogo”, disse o llíbero íbero. 

“Estamos em um momento bastante importante da competição. Estamos na quinta e última semana da fase de classificação, espero que Brasília traga bons fluídos para a seleção brasileira. O nível do voleibol mundial é de um equilíbrio imenso, e temos seis ou sete seleções com condições de vencer uma competição internacional. Então uma dose extra de sorte pode ser importante”, afirmou o técnico Renan Dal Zotto. 

Uma das novidades nesta semana de Liga das Nações é a inclusão do oposto Rafael Araujo, enquanto Wallace será poupado. Com isso, Alan, que foi muito bem nos confrontos diante de Bulgária, Alemanha, Rússia, em Cuiabá, se tornará titular não apenas contra a França, mas também diante de Canadá (sábado) e Itália (domingo). 

foto: FIVB/Divulgação

Comentários