Japa deixa o Sesc-RJ e acerta transferência para os portugueses do Benfica

Após disputar as duas últimas temporadas pelo Sesc-RJ, o ponteiro André Aleixo, mais conhecido como Japa, acertou sua transferência para o Benfica, atual campeão português. O jogador de 28 anos chega para ser o quarto brasileiro no elenco, que já conta com o oposto Theo, o central Zelão e o também ponteiro Rapha, Além disso, a equipe é treinada por Marcel Matz. 

“Vim para este clube, primeiro pela grandeza do Benfica e pelo nome forte que tem no mundo. Tudo é maravilhoso para mim, a quadra, a academia. Todo o complexo é maravilhoso (...) Penso em conquistar todos os títulos, inclusive o Rui Guedes (diretor técnico) – brincou- comigo, dizendo que abaixo disso é derrota, então eu disse que nós íamos ganhar a competição européia na próxima época, brinquei com ele também, mas esse é um dos objetivos”, salientou Japa, que terá sua primeira experiência internacional. 

Na temporada 2019/2020, o Benfica disputará a Champions League, porém antes de ingressar na fase de grupos, terá que encarar algumas fases preliminares. Além disso, o bicampeonato nacional é considerado de grande importância, assim como o tricampeonato da Taça de Portugal. 

“O primeiro objetivo é entrar na fase de grupos e depois batalhar, jogo a jogo, pelos melhores resultados. A nossa equipa tem condições de lutar de igual para igual com a maioria dos clubes. O Benfica tem uma equipe que conquistou tudo em Portugal, com poucas mudanças, e agora vai tentar um voo maior frente aos melhores clubes da Europa”, afirmou o treinador Marcel Matz. 

foto: Isabel Cutileiro/SL Benfica

Comentários