Com novidade, grupo brasileiro entra na reta final de preparação para o Pan

O grupo que representará a Seleção Brasileira de vôlei masculino nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, recebeu, no início desta semana, um importante reforço. Marcelo Fronckowiak, que será o treinador da equipe na competição a ser realizada de 31 de julho a 4 de agosto, em Lima, no Peru, chegou ao Rio de Janeiro na segunda-feira passada. 

“Cheguei essa semana, estou super motivado com relação a essa missão. O grupo está bem, a comissão técnica fez e está fazendo um excelente trabalho e eu estou pegando os jogadores em uma condição interessante para essa reta final de preparação, até o início da competição”, afirmou Fronckowiak, que estava na disputa da Liga das Nações. 

Foram convocados para o Pan os levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Rafael Araújo, Aboubacar e Felipe Roque; os centrais Otávio, Matheus, Cledenilson e Éder; os ponteiros Lucas Lóh, Honorato, Kadu, Rodriguinho e Vaccari, e os líberos Douglas Pureza e Rogerinho. Com esses nomes se vê um trabalho de mescla entre jovens talentos e atletas mais experientes, com destaque para o central Éder. 

“As perspectivas são bastante interessantes para nós no sentido do aproveitamento dos jogadores mais experientes, mas também de inclusão de jovens talentos e promessas do voleibol brasileiro (...) Esse é um grupo heterogêneo no sentido de ter jogadores bastante jovens e outros com passagem pela seleção principal, o que gera um misto de juventude com experiência. Temos o Éder, o Rodriguinho, o Lucas Lóh, Otávio com jovens esperanças da nossa modalidade”, concluiu Marcelo Fronckowiak. 

O comitê organizador dos Jogos Pan-Americanos ainda não divulgou a tabela completa do vôlei masculino. 

foto: FIVB/Divulgação

Comentários