Com forte trabalho na base, Uberlândia Vôlei retorna ao Campeonato Mineiro

Com um trabalho sólido e iniciado com força nas categorias de base, a Academia do Vôlei confirmou que vai disputar o Campeonato Mineiro na temporada 2019/2020. Com parceiros disposto a apoiar ainda mais o projeto, o técnico e um dos idealizadores da equipe, Manoel Honorato, vê com bons olhos a participação no Estadual Adulto, mas garante que o objetivo é seguir investindo na base. 

“Depois de sete anos, o projeto volta ao Estadual. Nós estávamos disputando outras competições e antes não tínhamos um ginásio apropriado para disputar o torneio, que era uma das exigências da Federação Mineira de Vôlei, mas agora temos tudo preparado”, afirmou Manoel Honorato, que ainda revelou uma parceria com o voleibol mexicano. 

“Eu estive no México realizando uma parceria para se ter uma Academia de Vôlei na Cidade do México e em mais duas cidades do país. E se tudo der certo com a parte burocrática vamos trazer alguns atletas mexicanos para disputar o Estadual e a Superliga C”, completou o treinador. 

Recentemente, o Uberlândia/Gabarito/Start Química, representando a Unipac, venceu os Jogos Universitários Mineiros, conquistando assim a vaga para a Conferência Sudeste/ Centro Oeste. O torneio acontecerá em julho na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. 

foto: Uberlândia Vôlei/Divulgação

Comentários