Com Facundo Conte e Otávio, Sada/Cruzeiro reconstrói base titular

A derrota nas semifinais da Superliga 2018/2019 foram um tanto dolorida para o Sada/Cruzeiro, que apensar dos bons jogos, foi eliminado em 3 jogos a 0 para o EMS Taubaté/Funvic. Para a próxima temporada, a diretoria resolveu reconstruir boa parte da base, com destaque para a despedida do líbero Serginho e a saída dos estrangeiros Le Roux e Sander. 

O técnico Marcelo Mendez, que renovou mais uma vez seu contrato, tratou de assegurar as permanências do levantador Fernando Cachopa, do oposto Evandro e do central Isac, todos inscritos pela Seleção Brasileira para a disputa da Ligas das Nações. Por outro lado, a diretoria celeste já anunciou seis contratações, sendo que três delas chegam para virarem titulares. 

Além do líbero Lukinha, do ponteiro canadense Gord Perrin e do levantador Rodriguinho, que foram anunciados anteriormente, o Sada/Cruzeiro confirmou as chegadas do jovem Bruno Fyllipe, que estava no Lavras Vôlei, do central Otávio e do ponteiro Facundo Conte, ambos campeões da última Superliga pelo EMS Taubaté/Funvic. 

“Fico muito feliz com a possibilidade de jogar em um time tão importante e tão ganhador como o Sada/Cruzeiro. Jogar no Riacho foi uma experiência incrível, vencemos lá na semifinal, foi muito difícil, e fico muito feliz por agora fazer parte disso. Sempre tive ótimas referências, de todas as pessoas que passaram pelo Sada/Cruzeiro. É um time que ganhou tudo na história, nos últimos anos. Com certeza eu sou um cara de atitude, que tenho muita vontade de ganhar, para mim isso é o mais importante, e acho que será uma boa combinação. Fico muito contente de fazer parte de um time com essa mentalidade vencedora”, afirmou Facundo Conte. 

“Eu sou cruzeirense, várias pessoas da família também, e quando ficaram sabendo que eu iria para o Cruzeiro já começaram os pedidos de camisa! (risos). E falaram que agora que estarei no Sada/Cruzeiro vão torcer ainda mais por mim. Minhas idas ao Mineirão agora serão um pouco diferentes. Será um prazer enorme vestir este uniforme. Esta equipe tem uma camisa pesadíssima, e que representa algo muito especial para mim, que é o Cruzeiro. E é um time que briga por muitos títulos e eu espero conquistar muita coisa pelo Sada/Cruzeiro”, disse Otávio. 

Confira o elenco:

Levantadores: Fernando Cachopa e Rodriguinho
Opostos: Evandro e Luan
Ponteiros: Gord Perrin, Facundo Conte, Rodriguinho, Filipe e David Luiz
Centrais: Isac, Otávio, Bruno Fyllipe
Líbero: Lukinha e Lucas Bauer

foto: FIVB/Divulgação

Comentários