Botafogo confirma renovação de Walner Santos e prepara ‘pacotão’ de reforços

Campeão da Superliga B, o Botafogo terá um grande desafio na temporada 2019/2020, quando estará na elite nacional. Para fazer bonito entre os melhores clubes do Brasil, a diretoria alvinegra tratou de anunciar oficialmente a renovação de contrato do técnico Walner Santos, que antes de assumir o time adulto do clube havia conquistado 25 títulos com a base. 

“Estou muito feliz pelo jeito que tudo aconteceu, pela oportunidade que me foi dada de comandar o time na Superliga B e agora com a renovação. É o maior desafio da minha carreira e algo novo para o Botafogo, que no século passado se acostumou com o protagonismo à nível nacional e internacional conquistando inúmeros títulos. Tenho certeza que será um ano de trabalho duro, muito comprometimento e metas a alcançar”, disse o técnico Walner Santos. 

A renovação do treinador foi a única divulgada oficialmente pelo Botafogo, porém já se sabe que os opostos Lorena e Renan, os centrais Mudo e Lucas Salles, além do ponteiro Robinho, do levantador Xuxa e do líbero Vanderson permanecerão no clube. Por outro lado, o Alvinegro deve em breve anunciar um ‘pacotão’ de reforços com oito nomes, com alguns bem conhecidos da torcida. 

Estariam acertados com o time carioca, o levantador Pedro e o líbero Filipinho, que estavam no Vôlei UM Itapetininga; o ponteiro Hugo e o líbero Mário Jr., que atuaram no Copel Telecom/Maringá; os centrais Riad, ex-Corinthians-Guarulhos, e Robinho, ex-EMS Taubaté/Funvic, além dos ponteiros Leozinho, ex-Sada/Cruzeiro e Vivalde, que na temporada 2017/2018 atou por Montes Claros. 

foto: Botafogo/Divulgação

Comentários