América Vôlei ganha ‘corpo’ com Henrique Furtado e anúncio de oito jogadores

Grande novidade para a temporada 2019/2020, o América Vôlei vem montando seu elenco tendo como principal característica a busca por jogadores conhecidos do técnico Henrique Furtado. O comandante da equipe mineira, cedido pelo Sada/Cruzeiro, gosta de trabalhar com jovens, como já fez no JF Vôlei e no Lavras Vôlei, e não Serpa diferente agora em Montes Claros. 

Até o momento oito jogadores já foram anunciados, sendo que três vem do Lavras Vôlei, casos do levantador Rhendrick, do oposto Welinton Oppenkoski e do ponteiro Pablo Natan. Chegaram também os ponteiros Filipe Rammé (ex-Sesc-RJ) e Jonatas (ex-Caramuru Vôlei), os centrais Pedrão (ex-Caramuru Vôlei) e Renan Michelluci (ex-Vôlei Taubaté), além do líbero Guilherme Kachel, que estava em Portugal atuando pelo Fonte do Bastardo. 

“Considero este um grande desafio em minha vida profissional, sou agradecido pela oportunidade de trabalhar em um projeto com um nome tão forte e com uma torcida tão apaixonada, em uma cidade que respira voleibol. Espero representar essa camisa da melhor forma possível e espero também ter a confiança de todos os torcedores. Vamos trabalhar muito para alcançarmos os melhores resultados possíveis”, garantiu o técnico Henrique Furtado, em sua apresentação oficial. 

Pelos nomes que já foram anunciados, o América Vôlei constrói um elenco jovem e com alguns atletas que já passaram pela cidade. Rhendrick e Welinton, que fazem parte da Seleção Brasileira Sub-21, são nomes para se ficar de olho tanto no Campeonato Mineiro quanto na próxima Superliga. 

Confira o elenco:

Levantadores: Rhendrick Resley
Opostos: Welinton Oppenkoski
Ponteiros: Filipe Rammé, Pablo Natan, Jonatas Cardoso
Centrais: Pedrão, Renan Michelluci
Líbero: Guilherme Kachel

foto: América Vôlei/Divulgação

Comentários