América Vôlei contrata Thiago Alves e vai em busca de oposto ‘de peso’

Com a chegada do ponteiro Thiago Alves, a diretoria do América Vôlei anunciou sua nona contratação para a temporada 2019/2020. A equipe de Montes Claros vem montando um elenco que mescla jovens talentos, como o levantador Rhendrick Resley, e atletas rodados, como no caso do medalhista de prata em Londres/2012, que tem passagens pelo voleibol italiano, japonês e francês. 

Além de atuar no exterior, Thiago Alves é pentacampeão da Superliga, tendo conquistado a competição com as camisas da Cimed, Sesi-SP e RJX. Para completar, o ponteiro ficou por oito anos na Seleção Brasileira, onde além da medalha olímpica, foi campeão mundial em 2009 e tricampeão da Liga Mundial. Recentemente disputou a Superliga B pela Apan/Blumenau, que conseguiu subir para a elite nacional. 

Em 2014, Thiago Alves sofreu uma lesão no ombro, mas seguiu atuando, porém em 2018 precisou passar por uma cirurgia no mesmo local, que o deixou longe das quadras por um bom período. Seu retorno ocorreu no time catarinense, quando foi contratado ainda em fase final de recuperação. Nos playoffs da Superliga B, sua liderança, experiência e o passe qualificado foram importantes para o acesso da Apan/Blumenau. 

Mesmo trabalhando com calma e cautela, a diretoria do América Vôlei pretende fechar o elenco o mais breve possível para entregar todas as peças ao técnico Henrique Furtado, já no mês de julho. A prioridade agora será a chegada de um oposto, de preferência experiente e com rodagem de Superliga, lembrando que o jovem Welinton Oppenkoski deve ganhar mais oportunidades nesta temporada após boa passagem pelo Lavras Vôlei. 

Confira o elenco:

Levantadores: Rhendrick Resley
Opostos: Welinton Oppenkoski
Ponteiros: Thiago Alves, Filipe Rammé, Pablo Natan e Jonatas Cardoso
Centrais: Pedrão, Renan Michelluci
Líbero: Guilherme Kachel

foto: Raphael Guilherme Moser/Informe Comunicação/Apan Blumenau

Comentários