No 1º jogo da final da Série A1, Lube, de Bruninho e Leal, perde para o Perugia

No primeiro confronto da final do Campeonato Italiano (Série A1), o Lube Civitanova perdeu para o Perugia, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/18 e 25/18. A equipe do levantador Bruninho e do ponteiro Leal não conseguiu segurar o bom time de Lanza e Atanasijevic. O segundo duelo ocorre no domingo, às 18h (horário local), na casa do Civitanova. 

A partida iniciou com o Perugia aproveitando o fator casa e vendo o adversário não tendo força abriu logo 8 a 4, após bloqueio em Sokolov. O Lube Civitavanova tinha dificuldades no side-out, tanto que o placar foi se alongando e chegou a 16 a 8. Com quatro erros diretos de ataque cometido pelos visitantes, os donos da casa foram abrindo vantagem e fizeram 20 a 10. No final, muita tranquilidade, para a equipe do levantador Luciano De Cecco fechar em impressionantes 25 a 13. 

A equipe treinada por De Giorgi começou o segundo set melhor e com dois contra-ataques seguidos de Juantorena fez 3 a 6. Entretanto, com muita desatenção, os visitantes viram o Perugia empatar em 6 a 6 e com boa eficiência no ataque fizeram 9 a 7. A partir deste momento, os donos da casa voltaram a dominar o confronto e sacando muito bem, além de ataques precisos, fizeram 20 a 12. No final, mesmo com certa reação do adversário, o Perugia fechou em 25 a 18. 

Com Stankovic e Kovar desde o início do terceiro set, nos lugares de Cester e Leal, o Lube Civitanova tentou igualar as ações. Entretanto, os visitantes tinham muitas dificuldades tanto no passe quanto nas definições de ataque, tanto que o placar chegou a ser de 15 a 10. No final, o Perugia conseguia administrar o resultado até fechar novamente por 25 a 18. 

foto: Lube Civitavano/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro