Lukinha será o novo líbero do Sada/Cruzeiro para a temporada 2019/2020

O Sada/Cruzeiro confirmou mais uma contratação para a temporada 2019/2020. O clube celeste acertou a vinda de Lucas Provenzano, o líbero Lukinha, que na última temporada defendeu o Vôlei Renata. Antes disso o jogador gaúcho, de 32 anos, passou os últimos quatro anos na Europa, e também tem passagens pelo Minas, Unisul e Online Novo Hamburgo, além das seleções de base. 

No período em que jogou na Áustria, Lukinha faturou três títulos nacionais, um deles de forma invicta, e conquistou duas vezes o prêmio de melhor líbero. Além disto, ele teve a oportunidade de disputar a Champions League, um dos campeonatos mais difíceis do mundo. 

“O Sada/Cruzeiro é um dos melhores clubes do mundo, com objetivos muito altos, sempre em busca de títulos. Eu estou encarando a minha ida para o time como um momento muito especial da minha carreira. Já passei por grandes clubes, joguei campeonatos fortes fora do Brasil, sempre tentando evoluir e adquirir o máximo de experiência possível, então me sinto preparado pra encarar estes objetivos. O Sada/Cruzeiro é uma equipe vencedora, uma pedra no sapato dos outros times, já estive do lado adversário, e é um sonho pra mim saber que agora vou jogar por esta equipe. Será uma grande experiência e eu vou defender este time com o maior empenho, com muita garra, e também com muita alegria, porque é uma oportunidade incrível”, afirmou Lukinha, que está muito empolgado para iniciar os trabalhos. 

“O Sada/Cruzeiro vai continuar disputando grandes campeonatos e vai brigar por todos. E estes serão os meus objetivos também. Eu estou muito feliz e acredito que será uma temporada fantástica. Tenho certeza de que vamos construir um grupo muito bom e vamos trazer muitas alegrias para a torcida”, afirmou Lukinha. 

Além do líbero, o time mineiro já tinha confirmado as chegadas do ponteiro canadense Perrin, do levantador Rodriguinho (ex-Vôlei UM Itapetininga) e acertado as permanências dos opostos Evandro e Luan, dos ponteiros Filipe e Rodriguinho, além do levantador Cachopa e do líbero Bauer. A expectativa agora é pela chegada de mais um ponteiro para fechar o elenco. 

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários