(Superliga) Sesi-SP x EMS Taubaté/Funvic fazem 1º jogo da final nesta terça-feira

A Superliga 2018/2019 chegou em um dos momentos mais esperados da temporada com a série melhor de cinco pela final da competição. Nesta terça-feira, às 21h30min, Sesi-SP (melhor campanha da fase classificatória) e EMS Taubaté/Funvic (terceiro melhor na fase regular) disputarão o primeiro confronto decisivo no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, com transmissão do SporTV 2. 

O duelo promete muito equilíbrio. No primeiro turno da fase de classificação, o EMS Taubaté levou a melhor no confronto contra o Sesi-SP por 3 sets a 1, em São Paulo. No returno, o time da capital paulista devolveu o mesmo placar e venceu a equipe do Vale do Paraíba por 3 sets a 1, em Taubaté. Para chegar à final, os comandados de Rubinho passaram pelo Vôlei UM Itapetininga nas quartas de final e pelo Sesc-RJ na semifinal. Já o time treinado por Renan Dal Zotto eliminou o Vôlei Renata nas quartas e o Sada/Cruzeiro na semi. 

“As expectativas são as melhores. Os dois times chegam com crédito nessa final depois de fazerem principalmente um returno muito bom. Espero que seja um jogo de nível técnico alto pelo o que as duas equipes representam com seus jogadores. Será importante tirar um pouco da pressão e jogar com poucos erros para o público desfrutar de um grande espetáculo”, analisou o levantador William. 

“Cada jogo dessa série é uma decisão e as duas equipes se conhecem bem. Vejo muito equilíbrio entre os times e realmente o fator que vai desequilibrar essa final saberemos somente em quadra após as partidas”, disse o ponteiro Lucas Loh, segundo maior pontuador do Sesi-SP nesta temporada, com 271 pontos. 

“É muito importante ressaltar que cada fase dos playoffs é como um campeonato diferente. Nós conseguimos construir um caminho vitorioso e de superação até chegar a essa final, e isso nos motiva muito, nos deixa satisfeitos com o que alcançamos, mas não é suficiente. Estamos motivados em busca desse título inédito para Taubaté, mas sabemos que do outro lado teremos a melhor equipe da primeira fase, que vem jogando um voleibol muito consistente”, afirmou o levantador Rapha, que ainda falou sobre o formato da fase decisiva da competição. 

“É o formato onde o time mais consistente vai merecidamente levar o título. E acredito que é a nossa hora. Tive a felicidade de estar em todos as conquistas do Vôlei Taubaté em sua história e estou muito confiante e otimista para essa decisão com o Sesi-SP, e afirmo sem dúvidas, de que vamos com tudo em busca desse título”, disse o capitão do EMS Taubaté/Funvic. 

O confronto colocará em quadra três campeões olímpicos de cada lado. Pelo Sesi-SP, o levantador William, o central Éder e o ponteiro Lipe. No EMS Taubaté Funvic, os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza e o central Lucão. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Gustavão, Lipe, Lucas Lóh e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

EMS Taubaté/Funvic:
Rapha, Leandro Vissoto, Lucarelli, Conte, Lucão, Otávio e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Everton Amaro/Fiesp

Comentários