(Superliga) Sesi-SP vence EMS Taubaté/Funvic e abre 1 a 0 na decisão

Jogando no ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi-SP saiu na frente na decisão da Superliga 2018/2019 ao vencer o EMS Taubaté/Funvic por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 25/22. Com o resultado, a equipe comandada por Rubinho abriu 1 a 0 na série melhor de cinco partidas. O segundo confronto ocorre neste sábado, às 21h30min, no ginásio Abaeté, em Taubaté. 

O primeiro set foi bastante equilibrado com as duas equipes apostando no saque forçado. O Sesi-SP esteve muito bem no serviço e com os centrais virando bolas importantes. A EMS Taubaté/Funvic contou com boa atuação dos ponteiros Lucarelli e Facundo Conte, que foram os homens de confiança nos momentos de dificuldade. O bloqueio taubateano funcionou melhor no primeiro set, mas com menos erros na reta final, o Sesi-SP fechou em 25 a 22. 

No segundo set, o Sesi-SP seguiu forçando bastante o saque, e com isso acabou cometendo mais erros. Mesmo assim, o time da casa foi melhor ao longo do período, com a defesa funcionando e aproveitando bem os contra-ataques. Pelo lado da EMS Taubaté/Funvic, a equipe cometeu menos erros de saque e de ataque, mas o Sesi-SP manteve o bom volume de jogo ofensivo e fechou em 25 a 22. 

O terceiro set foi de tentativa de reação da EMS Taubaté/Funvic, que encaixou bem o saque forçado, e contou também com mais erros de recepção e de contra-ataque do Sesi-SP. O Taubaté chegou a abrir vantagem de três pontos no placar, mas os donos da casa voltaram a melhorar o passe, e encostaram no marcador. O jogo seguiu equilibrado até o final do período, com muitas disputas de bolas emocionantes. Errando menos, o Sesi-SP fechou em 25 a 22. 

“Não foi um jogo tranquilo. A vitória por 3 sets a 0 não significa que o jogo foi fácil. Erramos alguns saques, mas fomos felizes porque eles também não estavam num dia tão bom neste fundamento. Acho que as finais serão isso, os dois times forçando bastante o saque, todos os jogadores estão bem marcados, será bem difícil, são detalhes que decidem”, destacou o oposto Alan. 

“Tem um histórico grande de duelos entre essas duas equipes. O EMS Taubaté/Funvic tem um elenco muito forte. Tanto os atletas que estão jogando, quanto quem está no banco. Eles possuem muitas estratégias para serem exploradas. Começar com uma vitória por 3 sets a 0 é bom, mas sabemos que, assim como somos fortes em casa, eles também são. Não somos campeões e eles não perderam o campeonato. Ainda tem muita coisa para acontecer. Vamos trabalhar, estamos no caminho certo, precisamos continuar com esse bom trabalho”, declarou o ponteiro Lipe. 

“Nossa virada de bola não foi das melhores. Sabemos que temos que fazer bem melhor, contra uma equipe como o deles não podemos vacilar. Temos que melhorar o saque, agredir um pouco mais para tirar o passe da mão deles e acertar um pouco mais nossa virada de bola. Na fase final são mais detalhes, acertar esses erros. O principal que tinha que ser treinado, já foi, mas sabemos o que temos que fazer melhor, e vamos tentar reproduzir no jogo”, afirmou o ponteiro Lucarelli 

“Temos muitas lições para tirar da partida de hoje. Não foi um começo de série final que nós gostaríamos, mas muito por mérito do Sesi-SP também, que fez um jogo muito bom. De nossa parte, cometemos erros, mas também deixamos de colocar o Sesi-SP sob pressão e dificuldade com o nosso saque. Com eles fazendo um jogo mais cômodo, com o passe na mão, nós não conseguimos sair dessa situação. Agora é voltar para Taubaté, avaliar o que erramos, treinar forte e buscar empatar a série no sábado com apoio da nossa torcida”, comentou o levantador Rapha. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Gustavão, Lipe, Lucas Lóh e Murilo (líbero)
entraram: Evandro, Barreto, Douglas Pureza e Franco
técnico: Rubinho

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissoto, Lucarelli, Conte, Lucão, Otávio e Thales (líbero)
entraram: Fabiano, Uniarte, Abouba e Douglas Souza
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro