(Superliga) Sesi-SP e Sesc-RJ tem confronto decisivo pela semi na Vila Leopoldina

O terceiro jogo da série melhor de cinco da semifinal da Superliga 2018/2019 entre Sesi-SP e Sesc-RJ ocorre neste sábado, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina. Como vencendo os dois primeiros duelos, o clube paulistano precisa de mais uma vitória para garantir um lugar na decisão, enquanto os cariocas terão que vencer para forçar um quarto duelo. A partida terá transmissão do SporTV 2. 

Após 3 sets a 0 na abertura da série, em São Paulo, e um 3 sets a 2, de virada, no Rio de Janeiro, o Sesi-SP entra com ‘a faca e o queijo na mão’ para assegurar novamente um lugar na decisão da Superliga. Além de estar em vantagem no confronto, os comandados de Rubinho ainda terão a seu favor a torcida, que sempre lota o ginásio da Vila Leopoldina. 

“A vitória no Rio de Janeiro foi muito importante. Tivemos um jogo duríssimo e bem diferente do primeiro. Agora temos essa vantagem que criamos durante todo o campeonato de poder decidir em casa, mas mesmo assim não tem nada garantido. São duas vitórias que podem se tornar uma virada espetacular do Sesc RJ, que é um grande time. O momento agora é de estudar, principalmente esse último jogo, ajustar os erros que tivemos e no sábado estarmos bem focados”, explicou o ponteiro Lucas Loh. 

Pelo lado do Sesc-RJ, apesar das duas derrotas na série, o técnico Giovane Gavio viu o time evoluir de um jogo para o outro. Com jogadores experientes e acostumados com finais, o clima é de confiança para reverter a situação e conseguir diminuir a diferença e buscar a igualdade no Rio de Janeiro. O oposto Wallace é a grande força ofensiva da equipe, porém vale ficar de olho no ponteiro búlgaro Penchev, que vem crescendo nesta reta final de competição. 

“Estamos melhorando o nosso jogo dentro da série. A vitória está próxima, vamos jogar bola a bola e buscar o nosso melhor em cada lance. Temos jogadores fora de série, que sabem jogar nesses momentos importantes, de decisão, e vamos muito concentrados em busca do resultado”, disse o técnico Giovane Gávio. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Gustavão, Lipe, Lucas Lóh e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Sesc-RJ: Thiaguinho, Wallace, Penchev, Maurício Borges, Tiago Barth, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários