(Superliga) Sesi-SP e EMS Taubaté/Funvic fazem 3º jogo da final na Arena Suzano

A Arena Suzano será palco nesta terça-feira, às 21h30min, do terceiro jogo da série melhor de cinco partidas da decisão da Superliga 2018/2019 entre Sesi-SP e EMS Taubaté/Funvic. O duelo está empatado em 1 a 1, sendo que o clube paulistano venceu na Vila Leopoldina, enquanto a equipe do Vale do Paraíba levou a melhor no Abaeté. O confronto terá transmissão do SporTV 2. 

Como o regulamento da Superliga pede um ginásio com capacidade maior para os jogos decisivos das finais, ficou acordado entre os clubes e a CBV, que os jogos 3, 4 e 5 da série final serão realizados na Arena Suzano. Essas partidas respeitarão o mando de quadra, o que influi especialmente na distribuição de ingressos. Para este jogo três, o mando é do Sesi-SP. 

O Sesi-SP, que venceu o primeiro jogo por 3 sets a 0, acabou superado no último sábado pelo mesmo placar e tenta agora voltar a ter vantagem na série. O técnico Rubinho entende que a equipe precisa ter um maior aproveitamento no saque, além de conseguir controlar os principais atacantes do adversário, principalmente o ponteiro Lucarelli. 

Com bom trabalho de distribuição do levantador William fica a expectativa para as jogadas com Alan (principal pontuador da equipe na Superliga) e no aproveitamento dos centrais Gustavão e Éder. A linha de passe também será muito exigida, já que esse fundamento foi bastante comprometido na segunda partida, no ginásio Abaeté. Murilo e Douglas Pureza seguem se revezando entre os líberos. 

Pelo lado do EMS Taubaté/Funvic, o momento é de tentar colocar em prática o mesmo ritmo apresentado na partida anterior. Enquanto Lucarelli vem sendo o grande nome do time nestes playoffs, vale ficar de olho no crescimento do argentino Facundo Conte e no aproveitamento dos jogadores do banco, principalmente do oposto Abouba e do levantador Nico Uriarte. 

“Conseguimos tirar uma vantagem que eles conquistaram no primeiro jogo, isso foi muito importante, mas agora começa tudo do zero novamente. O time está muito bem fisicamente, e com muito foco, com muita vontade de conquistar esse título. Acredito que será mais um jogo equilibrado, e decidido a favor daquele que errar menos e que conseguir neutralizar as forças do adversário.”, comentou o técnico Renan Dal Zotto. 

“Acho que será um jogo razoavelmente neutro. Apesar da torcida do SESI ter direito a mais ingressos que a nossa nessa partida, não acredito que será uma pressão tão grande quanto a que sempre acontece nos jogos no ginásio da Vila Leopoldina. Mas vai ser um jogo bom, o ginásio é novo, comporta bastante gente, e jogar num ambiente praticamente inédito pros dois times, será um desafio interessante”, comentou o ponteiro Lucarelli. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Gustavão, Lipe, Lucas Lóh e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissoto, Lucarelli, Conte, Lucão, Otávio e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV

Comentários