(Superliga) Sada/Cruzeiro e EMS Taubaté/Funvic iniciam série em Contagem

Neste sábado, às 21h30min, Sada/Cruzeiro e EMS Taubaté/Funvic estarão mais uma vez frente a frente em um momento decisivo. Depois de duelarem nas semifinais da Superliga na temporada passada e na final do ano anterior, o time mineiro e a equipe do interior de São Paulo disputarão o playoff melhor de cinco das semifinais da edição 2018/2019. O primeiro confronto será disputado no ginásio do Riacho, em Contagem, e terá transmissão ao vivo do SporTV 2. 

O Sada/Cruzeiro chega para o confronto embalado pela classificação sobre o surpreendente Copel Telecom/Maringá e disposto a conquistar mais um título. O técnico Marcelo Mendez sabe das dificuldades que o time irá encontrar, lembrando que na semifinal da edição passada, os paulistas abriram 2 a 0 na série e o time mineiro reagiu para virar em 3 a 2, chegar a decisão com o Sesi-SP e ser novamente campeão. 

“São duas fortes equipes nesta semifinal e nossos jogos contra Taubaté são sempre muito disputados. Estamos nos preparando para uma grande partida neste primeiro jogo em Contagem, e creio que todos os confrontos da série vão ser assim, definidos em detalhes. Precisamos trabalhar muito bem e vamos firmes”, disse o técnico Marcelo Mendez. 

“É um confronto de dois gigantes que já jogaram final de Superliga e na temporada passada também fizeram uma grande série semifinal. Esperamos um grande jogo e vamos ter que fazer o nosso melhor. Teremos que focar na saída de jogo e o nosso saque será fundamental. Estamos estudando a equipe deles da melhor forma possível. Teremos que neutralizar os pontos fortes deles como o ataque e tirar um pouco as bolas dos centrais. Vai ser uma grande série semifinal e o público pode esperar jogos dignos de uma final”, explicou o ponteiro Filipe. 

Pelo lado do EMS Taubaté/Funvic, a vitória sobre o Vôlei Renata nas quartas de final mostrou que a equipe pode crescer no momento certo. O técnico Renan Dal Zotto aproveitou a semana sem jogos para intensificar os treinamentos, com destaque para o aprimoramento de alguns fundamentos, como o saque e a recepção. 

“Vai ser a soma do time que for mais agressivo e errar menos. Tanto nós quanto eles, temos times muito agressivos, e isso acaba resultando em muitos erros de saque e de ataque. Então quem conseguir equilibrar mais isso, e conseguir resistir à pressão do saque adversário, vai sair na frente neste duelo”, comentou o ponteiro Lucarelli, que vê o time chegar as semifinais em condições de avançar. 

“O voleibol, apesar de ser um esporte de risco, não pode ter tantos erros assim. Em um jogo que se define em detalhes, erros que podemos evitar é que farão a diferença. As conversas com o Renan Dal Zotto é bem no sentido de nós fortalecermos nossa identidade como time e consigamos colocar isso em quadra”, completou. 

Equipes:


Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissotto, Lucarelli, Facundo Conte, Otávio, Lucão e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Agência i7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira