(Superliga B) Botafogo vence Lavras Vôlei e leva série para o terceiro confronto

Aproveitando a força do ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, o Botafogo venceu o Lavras Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/18 e 25/19, pelo segundo jogo das semifinais da Superliga B. Com o resultado, a série melhor de três está empatada em 1 a 1 e a definição de quem fica com a vaga na elite nacional e um lugar na decisão será já nesta sexta-feira, às 15h, novamente no Rio de Janeiro. 

O primeiro set foi o mais equilibrado com as duas equipes se alternando na frente do placar, mas sem que nenhum dos lados abrisse mais de dois pontos. O duelo de opostos, Gabriel Cândido, pelo lado mineiro, e o experiente Lorena do lado dos anfitriões também foi destaque. Nas duas parciais seguintes os donos da casa foram mais eficientes no saque, desestabilizando a linha de passe mineira. Com um erro de Gabriel, que pisou na linha na hora do saque, o Botafogo fechou a terceira parcial e o jogo. 

“Com paciência conseguimos melhorar os fundamentos que não funcionaram na partida anterior. Trabalhamos muito o nosso bloqueio, o nosso saque funcionou melhor. No todo, nossa equipe se apresentou de forma muito superior ao jogo passado. Ganhamos um jogo muito importante, mas ainda temos mais um pela frente, ainda não ganhamos nada. Temos que nos manter focados, pois tudo pode acontecer. Temos que entrar em quadra com a nossa garra, com este espírito”, disse o central Rodrigo Mudo. 

foto: Vitor Silva/SS Press/BFR

Comentários