(Superliga B) Botafogo e Lavras Vôlei fazem duelo decisivo nesta sexta-feira

O terceiro e decisivo jogo da série semifinal da Superliga B entre Botafogo e Lavras Vôlei acontece menos de 48h depois que o alvinegro conseguiu vencer o time mineiro e empatar a série. Os dois times voltarão à quadra nesta sexta-feira, às 15h, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. O confronto contará com transmissão ao vivo do site GloboEsporte.com. 

No Botafogo, a vitória no segundo confronto por 3 sets a 0 deu novo gás a equipe que havia perdido a invencibilidade na competição na primeira partida, em Minas Gerais. Com atletas experientes no elenco, como o oposto Lorena, o levantador Vitor Gelli e o central Mudo, a grande questão é fazer o jogo do Alvinegro carioca encaixar desde o começo do duelo. 

“Ganhamos uma partida muito importante, mas ainda precisamos de mais um passo para alcançar nosso objetivo principal. Temos que nos manter focados, pois tudo pode acontecer. É voltar sexta-feira com a nossa garra, com o mesmo espírito, e buscar essa classificação”, disse o central Rodrigo Mudo. 

No Lavras Vôlei, o técnico Henrique Furtado sabe da capacidade de ambos times e tentou, neste curto espaço de tempo entre os jogos, ajustar algumas situações de quadra. Com uma equipe bem mais jovem, mas com atletas acostumados a decisões, principalmente nas categorias de base, o objetivo é sacar muito bem e quebrar o passe adversário. 

“Acredito que nós temos que ajustar alguns pontos chave. O time do Botafogo é muito forte, trabalha com muita qualidade no saque e no ataque. Precisamos seguir trabalhando e evoluir. Não conseguimos fazer bem alguns fundamentos no jogo de ontem, não apresentamos o mesmo nível que temos habitualmente. Acredito que o próximo confronto será diferente, digno de final. Tenho certeza que faremos uma partida bem melhor e buscar a vitória”, avaliou o técnico Henrique Furtado. 

Quem vencer entre Botafogo e Lavras Vôlei enfrentará na decisão a Apan/Blumenau, que eliminou o Anápolis Vôlei. Além de garantir um lugar na final, o vencedor garantir vaga na elite nacional na temporada 2019/2020. 

foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Comentários