(Superliga B) Botafogo e Apan/Blumenau decidem o campeão neste domingo

A decisão da Superliga B 2019 ocorre neste domingo, às 19h, quando Botafogo e Apan/Blumenau se enfrentam no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. As duas equipes já estão classificadas para a elite nacional na temporada 2019/2020, porém ninguém esconde o desejo de coroar as suas campanhas com um título inédito. A partida terá transmissão do SporTV 2. 

No confronto direto entre as equipes nessa temporada, o Botafogo levou a melhor sobre o Apan/Blumenau na fase de classificação por 3 sets a 1. No playoff semifinal, o time catarinense fechou a série contra o Anápolis Vôlei por 2 jogos a 0. Já a equipe carioca superou o Lavras Vôlei por 2 jogos a 1. O duelo ocorre no Rio de Janeiro, pois o Botafogo tem a vantagem de ter feito a melhor campanha da fase classificatória. 

“Domingo daremos o máximo para vencer. Estamos preparados, trabalhamos muito durante a temporada inteira e chegamos a outro grande momento. O time é forte, jovem, muito saudável e está em completa condição de buscar esse título. Espero que a nossa torcida faça uma festa linda, como foram nos dois jogos da semifinal e nos empurre para mais uma vitória. Os torcedores foram fundamentais na virada e temos uma oportunidade maravilhosa de jogar a decisão ao lado deles e conquistamos isso tendo a melhor campanha da primeira fase”, disse o técnico alvinegro, Walner Santos. 

“Nós conseguimos o tão sonhado acesso para a Superliga Cimed, mas ainda temos a final de amanhã que é um dos nossos objetivos. Ficamos muito felizes de ter dado essa alegria para a torcida. Essa é a minha quarta temporada nesse time e posso dizer que o grupo está muito bem preparado para a essa decisão contra o Botafogo”, afirmou o ponteiro e capitão do time catarinense, Ricardo Schueroff. 

“Para vencermos, precisamos continuar jogando focados, principalmente no sistema defensivo que vem sendo nosso diferencial. Nossa relação bloqueio/defesa vem funcionando muito bem também. Estamos tocando em muitas bolas e isso desestabiliza a equipe adversária”, disse o central Ialisson. 

foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Comentários