Paulista Sub-21 começa no dia 3 de maio com nove equipes na disputa

O Campeonato Paulista Sub-21, considerado um dos torneios mais importantes e equilibrados da categoria, terá sua edição 2019 iniciam no próximo dia 3 de maio. Serão nove equipes na disputa pelo título: Sesi-SP, Vôlei Renata, Santo André/Super Vôlei, São Bernardo Vôlei, Suzano, São José Vôlei, Santos Vôlei/Praia Grande, Limeira e Indaiatuba. 

O torneio sempre revela bons jogadores e apresenta projetos bem montados, com a possibilidade de encarar a competição adulta do Estado ou campeonatos nacionais, como a Superliga C. Por outro lado, equipes como Vôlei Renata e Sesi-SP preparam seus atletas de olho no aproveitamento no time de cima, mostrando qualificar ainda mais seus projetos. 

O Santo André/Super Vôlei busca o tricampeonato e segue com o bom trabalho feito pelo técnico Marcelo Madeira. O time do ABC é um dos mais tradicionais (quem não lembra da Pirelli nos anos 80), junto com São Bernardo Vôlei (e sua peneira bem concorrida) e Suzano (grande nome dos anos 90) que tem em comum a paixão e o interesse da população local pelo esporte. 

O São José Vôlei, que disputou a última Superliga B, vem calcificando seu forte trabalho na base, enquanto o Santos Vôlei/Praia Grande busca ganhar mais experiência, com o comando de Rodrigão. Por outro lado, vale ficar de olho nas equipes formadas pelos municípios de Limeira e Indaiatuba. 

A partida de estreia do Campeonato Paulista Sub-21 ocorre no dia 3, às 19h, quando o Vôlei Renata recebe o São José Vôlei, no ginásio Taquaral. 

foto: Santo André/Divulgação

Comentários