Luciano Carvalho conquista títulos e pode fazer história no Bahrein

Quando a janela de transferências se abre vemos inúmeros brasileiros deixando o país para aceitarem desafios ao redor do mundo. Um desses casos foi do técnico Luciano Carvalho, que após comandar o Içara (que disputou uma Superliga B) foi para os Estados Unidos, onde esteve por dois anos, antes de assumir o Darkulaib, equipe que acabou de conquistar o campeonato nacional do Bahrein e que pode fazer história. 

“Cheguei aqui faz dez meses. Trabalhava em um clube no estado da Geórgia, nos Estados Unidos e fui convidado para assumir o Sub-16 e o Sub-18 do Darkulaib, além de ser auxiliar-técnico do adulto. Fomos campeões na base e surgiu o convite para o adulto, onde acabamos ganhando a Copa da Pré-temporada”, afirmou Luciano Carvalho, que não foi o primeiro brasileiro a assumir a equipe do Bahrein, pois Carlos Schwanke, hoje no Qatar, conquistou o primeiro título nacional da equipe em 2015/2016, enquanto Nutti, atualmente em Dubai, foi campeão do principal torneio interclubes do Golfo Pérsico na temporada 2016/2017. 

No Campeonato Nacional, Luciano Carvalho acabou recebendo o reforço do ponteiro brasileiro Wilian Doardo, de 21 anos, que estava no Vôlei Renata. Na fase classificatória, o Darkulaib fez a terceira melhor campanha, tendo perdido apenas três jogos em 15 partidas. Na semifinal encarou o Al Ahli, atual bicampeão, e fechou a série melhor de três em 2 a 0, mesmo placar que ocorreu na decisão contra o Muharraq (melhor campanha da fase regular). 

“Ganhamos a no Sub-16, no Sub-20, a Copa da Pré-temporada e agora o Campeonato Nacional. Foi uma festa aqui no Bahrein, que eu não esperava, com o povo na rua comemorando muito”, afirmou o treinador brasileiro, que lembrou o trabalho feito nas escolinhas, com a presença de aproximadamente 300 crianças. 

Agora, o desafio será conquistar a Copa do Príncipe, competição bem conceituada no país e que confere ao campeão uma boa premiação. As semifinais ocorrem já no próximo dia 15 e Luciano Carvalho busca fazer história, pois nenhum clube conseguiu a tríplice coroa (Copa da Pré-temporada, Campeonato Nacional e Copa do Príncipe). 

foto: Divulgação

Comentários