Fiat/Minas confirma contratações pontuais e renovações com foco na base

Após encerrar a Superliga 2018/2019 na 5ª colocação e conquistar os vices da Copa Brasil e do Campeonato Mineiro, o Fiat/Minas já começou a montagem do elenco para a temporada 2019/20. O primeiro passo foi a manutenção do técnico Nery Tambeiro, que vai para a sua sexta temporada consecutiva à frente do time. Na sequência, o clube confirmou as permanências do líbero Maique, dos opostos Davy e Felipe Roque, e do ponteiro Henrique Honorato. 

Além disso, o Fiat/Minas foi buscar reforços pontuais. Chegam o ponteiro argentino Nicolás Lazo, de 23 anos, considerado uma das promessas do voleibol em seus pais e que disputou o último Sul-Americano de Clubes pela UPCN Voley; o também ponteiro argentino Lucas Ocampo, de 33 anos, que já jogou no Brasil pelo Bento Vôlei, já disputou Liga Mundial e atualmente defende o Personal/Bolívar. 

Assinaram também com o Fiat/Minas, o levantador Rodrigo Ribeiro, de 33 anos, e o central Deivid, de 30 anos, que foram destaques na campanha do Copel Telecom/Maringá na Superliga. Os dois já vestiram a camisa do clube mineiro, com o primeiro atuando na temporada 2011/2012 e o segundo de 2005 a 2008. 

Vale destacar que também permanecem os centrais Matheus Bispo e Cledenilson. E foram promovidos das categorias de base os ponteiros Lucas Augusto, João Franck e Marcus Coelho, e o central Edson Junio (Juninho). Em breve a diretoria do Fiat/Minas deve confirma a contratação de pelo menos mais um levantador. 

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações