Antiga casa do voleibol nacional, TV Bandeirantes quer transmitir jogos em 2019

A TV Bandeirantes pode voltar a ser a casa do voleibol brasileiro ainda em 2019. Isso porque, a emissora negocia o sub-licenciamento de torneios da Seleção Brasileira, com destaque para a Liga das Nações e o Pré-Olímpico de Tóquio/2020. A conversa vem acontecendo junto a Confederação Brasileira de Vôlei a a Rede Globo, detentora dos direitos televisivos. 

Não existe nenhuma confirmação oficial, porém a Rede Bandeirantes estaria investindo novamente no voleibol (foi a grande casa da modalidade nos anos 90, principalmente devido a força de Luciano do Valle). O motivo estaria em preencher a programação esportiva, devido a dificuldade de comprar torneios de futebol (tentou o Campeonato Brasileiro - Série B e não obteve acordo). 

Especula-se que a Globo poderia liberar as partidas envolvendo a Seleção Brasileira na Liga das Nações, que não fossem realizadas em solo nacional. Sendo assim a TV Bandeirantes transmitiria como canal aberto e o SporTV como canal fechado. Já o Pré-Olímpico de Tóquio/2020 dependeria da tabela e dos adversários, já que os horários poderiam prejudicar a grade da TV Globo. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações